Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Braga cativa mercado francês com presença no ‘Salon Mondiale du Tourisme’ de Paris
Médico António Gandra d’Almeida é o novo director executivo do SNS

Braga cativa mercado francês com presença no ‘Salon Mondiale du Tourisme’ de Paris

Quatro pessoas detidas por tráfico de droga

Braga cativa mercado francês com presença no ‘Salon Mondiale du Tourisme’ de Paris

Braga

2023-03-24 às 15h27

Redacção Redacção

O Município de Braga, no âmbito da sua internacionalização enquanto destino turístico, voltou a marcar presença no Salão Mundial de Turismo de Paris. Nesta mostra turística de grau europeu, que decorreu de 16 a 19 de Março, na Expo Porte de Versailles, estiveram reunidos cerca de 500 destinos e mais de 400 profissionais entre agências de viagens, operadores turísticos, unidades de alojamento e actividades de lazer, jornalistas e influencers.

Citação

Este evento apresentou a todos os visitantes a possibilidade de explorar novos destinos e a participação em novas experiências em todo o mundo. Esta Feira Mundial de Turismo decorreu em simultâneo com a Feira de Destinos de Natureza e, segundo a organização, passaram por este evento cerca de 100.000 visitantes.

A cidade de Braga apresentou-se novamente em espaço próprio sendo a única cidade portuguesa presente a par dos stands das regiões dos Açores e da Madeira. “Numa economia global, a competitividade entre os destinos turísticos rege-se pela capacidade de atrair o maior número de turistas, satisfazendo as suas vontades e desenvolvendo-se de modo sustentável sem entrar em confronto com o estilo de vida da população residente. Identificámos várias motivações que são importantes para os franceses na escolha do destino Portugal e apresentámos todas as potencialidades e atractivos turísticos de Braga e do Minho”, refere António Barroso, da Câmara Municipal de Braga.

Pela primeira vez, Braga foi convidada a realizar duas apresentações no palco principal do certame, a “Grand Scéne”, e organizou ainda uma conferência promocional no auditório destinado a apresentações dirigidas por jornalistas franceses de turismo e viagens. “Foi mais uma acção que permitiu ao público presente interagir com os representantes dos destinos, colocando questões, esclarecendo dúvidas sobre alojamento, transportes, alimentação, entre outros”, explica o responsável, sublinhando o facto de o mercado francês ser o segundo maior mercado emissor de turismo para Braga. Nesse sentido, continua, “reforçámos e concretizámos os objectivos da estratégia para 2023 junto dos mercados com elevado potencial e retorno económico”.

A imagem positiva do destino Portugal, particularmente de Braga e do Minho, como espaço convidativo e de grande beleza, com um povo simpático e hospitaleiro, foram um dos focos desta iniciativa de promoção. A dinâmica cultural, a fantástica gastronomia, os vinhos verdes de excelência, os eventos do Concelho, as provas desportivas de diversas modalidades e a autenticidade, foram valores bastantes apreciados pelos franceses e outros visitantes deste importante certame turístico.

No âmbito da divulgação digital e televisiva o destino Braga foi objecto de reportagem em todos os canais da agência de comunicação Lusopress, um meio de comunicação que tem como objectivo promover e fomentar o património e a língua portuguesa, para os cerca de 5 milhões de falantes da língua portuguesa espalhados por todo o mundo.

“Apostamos ainda no denominado ‘mercado da saudade’, onde o vínculo aos nossos emigrantes, sobretudo fora do Norte, são um importante mercado a atrair para conhecerem todas as riquezas e atractivos que Braga oferece”, concluiu António Barroso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho