Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga Brick espera 15 mil visitas ao longo de quatro dias
IV Festival de Teatro de Ponte da Barca encerra com a peça 'A Menina do Mar'

Braga Brick espera 15 mil visitas ao longo de quatro dias

“Moutinho mostra que está aí para as curvas”

Braga Brick espera 15 mil visitas ao longo de quatro dias

Braga

2023-10-03 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

InvestBraga alargou para quatro dias a duração da Braga Brick, a maior exposição ibérica de construções com peças. Certame abre quinta-feira, às 10 horas, com a visita de Ricardo Rio.

Citação

Cerca de 15 mil visitantes são esperados na edição de 2023 da Braga Brick Fan Evento, que decorre de 5 a 8 de Outubro assumindo-se como a maior exposição ibérica de construções com peças. O certame abre portas quinta-feira, às 10 horas.
Organizada pela InvestBraga, esta exposição bienal contará este ano com cerca de oito milhões de peças em várias construções temáticas distribuídas pelos cinco mil metros quadrados do pavilhão do Altice Forum Braga.
A primeira grande novidade desta edição é o facto de o certame se prolongar por quatro dias, aproveitando assim o feriado de 5 de Outubro.
Como sexta-feira é dia útil, portanto de trabalho, a organização desafiou escolas, infantários, creches e centros de ATL a levarem as suas crianças até à exposição que agrada a miúdos e graúdos.
“Queremos que esta seja uma experiência para todos, que marque, que traga alegria. Queremos que as pessoas se sintam felizes durante o período de tempo em que cá estiverem”, referiu Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, realçando que mais do que promover uma exposição, a InvestBraga pretende também proporcionar experiências que marquem o visitante.
Na edição de 2023 destaca-se a presença de 17 AFOL’s (adultos fãs de Legos), mais de 300 construções MOC’s (construções e autor) e mais de 500 set’s da Lego.
O evento internacionaliza-se com a participação de AFOL’s vindos de Espanha (de Madrid e Ourense) e da Alemanha.
Nesta edição da Braga Brick destaca-se uma construção de grandes dimensões com a réplica da Basílica do Bom Jesus do Monte. Em exposição estarão ainda réplicas de dez fachadas dos mais emblemáticos monumentos da cidade de Braga.
Em destaque estará também uma ‘galeria de arte’ com a inclusão de construções de várias vertentes artísticas: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, banda desenhada, jogos electrónicos e arte digital.
Os ingressos já estão disponíveis, aplicando-se já os preços que a InvestBraga definiu para as feiras: entrada gratuita até aos três anos de idade: 1,5 euros dos quatro aos dez anos; e 2,5 euros para maiores de 11 anos.
Além de uma área comercial com venda directa ao público, o visitante poderá também desfrutar de uma zona de alimentação com serviço de cafetaria, waffles e crepes, e snacks.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho