Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Braga arrecadou prémio na Mostra Musical do Eixo Atlântico
Braga é palco de uma semana dedicada ao fado e à sua história

Braga arrecadou prémio na Mostra Musical do Eixo Atlântico

Monção: Festa em honra à virgem das dores

Nacional

2018-05-14 às 15h10

Redacção

Mais de 300 jovens participaram nesta edição, que se destacou pelo grande nível técnico dos participantes da Galiza e Norte de Portugal e pelo companheirismo entre os mesmos

Os participantes da Mostra Musical do Eixo Atlântico brilharam nos dias 5 e 6, deste mês, em Vila Real. O certame foi a confirmação do alto nível dos jovens intérpretes de música clássica e jazz da Euro-região.

A Mostra Musical decorre a cada dois anos com a finalidade de valorizar os músicos das escolas de música e conservatórios, apoiando aqueles músicos intérpretes que pelo seu valor e interesse possam contribuir para a difusão do gosto pela música clássica e o jazz, favorecendo a inovação, a qualidade, a interação e a renovação no panorama musical do Eixo Atlântico.

Para a organização da Mostra Musical o Eixo Atlântico conta com a colaboração da Casa da Música do Porto e da Xunta de Galicia, através da Secretaría Xeral de Cultura.
Entre vários premiados, o júri desta edição quis reconhecer especialmente as interpretações ex aequo- de Maria Soeiro Oliveira, em representação do município da Maia e Mafalda Soares Ribeiro, de Braga, na categoria de Solistas grupo A (até os 10 anos).

Em cada edição a Mostra Musical do Eixo Atlântico tem como objetivo reconhecer a figura de uma pessoa relevante da música clássica ou jazz da Euro-região. Este ano o homenageado foi Nemesio García Carril, artista e professor natural de Santiago de Compostela com uma dilatada carreira em canto, direção, composição e musicologia, e reconhecimentos a nível nacional e internacional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.