Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Bracarenses no Open Mundial do Dubai
Oficinas de Criatividade homenageiam cientista nascido em Arcos de Valdevez

Bracarenses no Open Mundial do Dubai

Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Desporto

2018-11-09 às 15h42

Redacção

De 13 a 21 de Dezembro quatro atletas de boccia do SC Braga vão representar a selecção nacional no Open Internacional do Dubai. É a última prova em que Portugal pode angariar ponto para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Domingos Vieira, José Abílio Gonçalves e José Carlos Macedo foram convocados para representarem Portugal no Open Mundial do Dubai, a realizar entre 13 e 21 de Dezembro. Nesta participação no BISFED Fazza World Open, os guerreiros terão a companhia dos seus parceiros de competição, José Teixeira, Paulo Correia e Roberto Mateus, juntamente com mais 9 atletas e os restantes 13 elementos da equipa técnica nacional.

No Dubai, estarão presentes, para além de Portugal, a Grécia, Hong Kong, Japão, Holanda, Eslováquia, Coreia do Sul, Tailândia, Emiratos Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Austrália, França, Singapura, Croácia, Alemanha, Kuwait, República Checa, Iraque e Marrocos. Esta será a última oportunidade, em 2018, de Portugal angariar pontos para o ranking mundial, tendo em vista a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio'2020.

Tendo em vista a preparação para esta prova, e ainda para observar novos valores a despontar no boccia nacional, será realizado o terceiro estágio global da selecção nacional, nos dias 24 e 25 de Novembro.
Para além dos atletas que irão estar presentes no Open Mundial do Dubai, o seleccionador nacional convocou o bracarense Paulo Oliveira pela primeira vez, para observar o seu potencial na modalidade, dado o seu percurso nas provas regionais e nacionais da 2ª divisão da época anterior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.