Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Bracarenses no Open Mundial do Dubai
Vizela plantou árvores no concelho

Bracarenses no Open Mundial do Dubai

Agrogarante promove ‘Conversas de Agricultura’

Desporto

2018-11-09 às 15h42

Redacção

De 13 a 21 de Dezembro quatro atletas de boccia do SC Braga vão representar a selecção nacional no Open Internacional do Dubai. É a última prova em que Portugal pode angariar ponto para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Domingos Vieira, José Abílio Gonçalves e José Carlos Macedo foram convocados para representarem Portugal no Open Mundial do Dubai, a realizar entre 13 e 21 de Dezembro. Nesta participação no BISFED Fazza World Open, os guerreiros terão a companhia dos seus parceiros de competição, José Teixeira, Paulo Correia e Roberto Mateus, juntamente com mais 9 atletas e os restantes 13 elementos da equipa técnica nacional.

No Dubai, estarão presentes, para além de Portugal, a Grécia, Hong Kong, Japão, Holanda, Eslováquia, Coreia do Sul, Tailândia, Emiratos Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Austrália, França, Singapura, Croácia, Alemanha, Kuwait, República Checa, Iraque e Marrocos. Esta será a última oportunidade, em 2018, de Portugal angariar pontos para o ranking mundial, tendo em vista a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio'2020.

Tendo em vista a preparação para esta prova, e ainda para observar novos valores a despontar no boccia nacional, será realizado o terceiro estágio global da selecção nacional, nos dias 24 e 25 de Novembro.
Para além dos atletas que irão estar presentes no Open Mundial do Dubai, o seleccionador nacional convocou o bracarense Paulo Oliveira pela primeira vez, para observar o seu potencial na modalidade, dado o seu percurso nas provas regionais e nacionais da 2ª divisão da época anterior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.