Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Bracarenses chamados a apoiar candidatura
Internacionalização de Vizela como destino turístico em cima da mesa

Bracarenses chamados a apoiar candidatura

Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO

Bracarenses chamados a apoiar candidatura

Braga

2022-11-30 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Júri internacional está hoje de visita à cidade para avaliar o processo de candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027. Os bracarenses estão convidados a juntar-se, às 16 horas, no Mercado Municipal, para demonstrar o seu apoio à candidatura.

Citação

Os bracarenses estão convocados para, esta tarde, entre as 16 e as 17 horas, marcarem presença no Mercado Municipal (Praça), demonstrando o seu apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.
Hoje, o júri internacional que está a avaliar o processo de candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027 está de visita à cidade.
“Queremos que fiquem a conhecer a simpatia e a hospitalidade dos bracarenses e, por isso, preparámos um momento público para mostrarmos à Europa por que queremos e devemos ser Capital Europeia da Cultura em 2027”, refere equipa de missão da Braga’27, lançando um apelo à população: “Junta-te a nós na Praça - Mercado Municipal de Braga, entre as 16 e as 17 horas, e dá um pouco de ti a esta visita. Nem que seja só um olá!”.
O momento coincidirá com o encerramento da visita do júri.

Também o presidente da Câmara, Ricardo Rio, tem aproveitado as suas intervenções públicas para convidar os bracarenses a demonstrarem o seu apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.
Na recta final do processo de candidatura, o presidente da Câmara mostra-se confiante com o trabalho desenvolvido: “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Estamos a limar todas as arestas para que estas duas etapas finais, que são muito importantes, possam correr tão bem como desejamos”, afirmou recentemente ao ‘Correio do Minho’, referindo-se a esta visita do júri internacional da candidatura, e à audição final, que está marcada para 6 de Dezembro. “Estaremos à altura em cada um desses momentos”, garantiu o edil, reforçando que foi feito “tudo o que era possível para podermos apresentar uma candidatura de grande qualidade, que vai seguramente criar muitas dificuldades ao júri para não escolher a cidade de Braga como capital Europeia da Cultura 2027”.
A cidade é anunciada no dia 7 de Dezembro, às 16 horas.

‘Rota do Bolo-Rei’ divulga pastelarias de excelência

A Associação Empresarial de Braga (AEB) dinamiza, a partir de amanhã e até ao dia 17 de Dezembro, a iniciativa ‘Na Rota do Bolo-Rei’, que visa para dar a conhecer aos consumidores a oferta de excelência das pastelarias de Braga.
Assim, diariamente, até ao dia 16, uma pastelaria bracarense estará em destaque no Mercado de Natal, patente na Praça do Município, tendo oportunidade de expor, vender e dar a provar algumas das suas especialidades.
Um representante da pastelaria em destaque divulgará as suas propostas numa conversa, em directo, na rádio Antena Minho. Posteriormente o Correio do Minho, também dará nota dessas mesmas propostas.
A ‘Rota do Bolo-Rii’ terminar com mais uma edição do Bolo-rei Gigante, no dia 17 de Dezembro, pelas 17 horas, no Mercado de Natal. Como é tradição, os consumidores são convidados a degustar o Bolo-Rei preparado pelas melhores pastelarias da cidade, que será acompanhado pelo apreciado moscatel ‘Favaíto’ oferecido pela Adega de Favaios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho