Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bracara Augusta inspira jovens criadores
Produtos da terra e velharias animam Praça D. Gualdim Pais

Bracara Augusta inspira jovens criadores

Team Bike Brothers em força na estrada

Bracara Augusta inspira jovens  criadores

Braga

2020-06-03 às 12h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Concurso que tem como tema ‘Bracara Augusta’, desafia os jovens do distrito a criarem vestuário inspirado na história da cidade bimilenar.

Até 18 de Junho estão abertas as inscrições para a 4.ª edição do concurso ‘Jovens Criadores’, iniciativa da Câmara Municipal de Braga que mantém como mentora a estilista bracarense Elsa Barreto.
Incentivar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário é o objectivo deste concurso que, nesta edição, tem como tema de fundo ‘Bracara Augusta’.
“Esta é uma iniciativa que desafia os jovens a darem largas à sua imaginação na criação de peças de vestuário inspiradas na história da bimilenar cidade Augusta”, explica o município e comunicado.
O concurso é ainda apresentado como “uma oportunidade” para que os jovens criadores expressem, através das suas propostas, a história, o legado e, simultaneamente, projectem as tendências e as suas visões da moda através do vasto património romano existente na cidade.
Podem participar jovens naturais ou residentes no distrito de Braga, ou estudantes em instituições de ensino do distrito, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.
A mentora dos candidatos, Elsa Barreto, juntamente com outros profissionais da área, irá orientar e auxiliar os jovens durante todo o processo de elaboração dos trabalhos.
O regulamento do concurso está disponível no site do Município e as inscrições deverão ser efectuadas através do endereço electrónico juventude@cm-braga.pt até 18 de Julho, onde cada concorrente deverá apresentar cinco coordenados que espelhem o tema proposto como fonte de inspiração.
Após esta fase, segue-se a selecção dos concorrentes até 27 de Julho, passando, posteriormente, à fase de elaboração dos projectos e preparação do Desfile Final.
Esta fase decorre de 28 de Julho e 9 de Outubro e os candidatos seleccionados terão direito a um apoio monetário no valor de 200 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos.
O Desfile Final decorre a 10 de Outubro, no Hotel Vila Galé Collection, à porta fechada.
Neste desfile os concorrentes irão apresentar os seus trabalhos e o júri e o público (através de votação online) irão decidir os vencedores.
O vencedor recebe um prémio de 1500 euros;1000 euros é o prémio para o segundo lugar e 500 euros para o terceiro classificado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho