Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Bombeiros Voluntários de Melgaço: obras do quartel necessárias
Colapso da chaminé da antiga fábrica Alvorada

Bombeiros Voluntários de Melgaço: obras do quartel necessárias

Hugo Oliveira quer jogar “olhos nos olhos” com o FC Porto

Bombeiros Voluntários de Melgaço: obras do quartel necessárias

Alto Minho

2025-03-21 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Processo de licenciamento das obras de remodelação do quartel já está em andamento, faltando apenas a deliberação da Câmara Municipal de Melgaço. Os trabalhos visam, essencialmente, a substituição do telhado que é em fibrocimento. A corporação vai receber também uma viatura para fogos rurais.

Citação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço (AHBVM) cumpre hoje os 98 anos de existência. A data é assinalada internamente mas serviu para dar a conhecer os principais anseios da corporação. Entre eles estão as obras de remodelação do quartel. “Temos em curso já o processo de licenciamento de obras, que entrou recentemente nos serviços do município, estando a aguardar deliberação. As intervenções de obras visam a substituição do telhado e coberturas planas do edifício, para mitigar os problemas de infiltra-ções, por forma a melhorar as condições de de quem trabalha, de quem presta serviço e usa o Quartel. Também há vertente da saúde pública, atendendo que o telhado a substituir é de telhas de fibrocimento”, apontou Luís Matos, presidente da AHBVM.
Outro dos anseios é a aquisição de uma nova viatura para combate a incêndios Rurais.
“Ainda para este ano está a chegar à fase final de acabamento de produção um novo VLCI - Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (rurais), que foi atribuído pelo Estado (no âmbito de um protocolo assinado entre o Estado Português e a Liga de Bombeiros Portugueses em 2023/2024), que consistia, mediante candidatura, na atribuição de veículos oriundos da renovação da frota das equipas de Sapadores Florestais, pelo ICNF (Instituto de Conservação da Natureza)”, acrescentou Luís Matos. A corporação foi contemplada com um veículo de todo-o-terreno da marca e modelo Land Rover Defender.
Os bombeiros aguardam ainda a substituição de uma ambulância do Posto de Emergência Médica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho