Domingos Castro apresenta candidatura
2024-01-17 às 06h00
Corpo estava em adiantado estado de decomposição e apareceu junto a um pontilhão próximo da Rua das Costeiras. Poderá pertencer a homem desaparecido há cerca de 10 dias na Vila de Ponte.
Um corpo humano, que se supõe ser de um homem aparentando cerca de 60 anos, foi resgatado, ontem de manhã, pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG) das águas do rio Ave, na freguesia de Silvares.
O cadáver estava em adiantado estado de decomposição e foi detectado junto a um pontilhão nas proximidades da Rua das Costeiras.
O alerta foi dado pelas 10 horas por um militar da GNR que passava no local. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, das Taipas e a GNR deslocaram vários meios para o local, num total de 22 elementos e seis viaturas. O cadáver foi removido para o Gabinete de Medicina Legal pelas 12 horas.
O foi registado pela GNR mas está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que procedeu a várias diligências no local.
As autoridades admitem a possibilidade do cadáver pertencer a um homem de 61 anos que desapareceu há mais de 10 dias na zona da Vila de Ponte.
Na altura estiveram empenhados nas buscas dezenas de mergulhadores das corporações de bombeiros das Taipas, Famalicenses, Vizela e Fafe, além da Unidade Especial de Operações Subaquáticas da GNR. Foi usado um sonar (aparelho que permite detectar corpos submersos), enquanto as margens eram batidas por elementos dos bombeiros e da GNR, com recurso a cães pisteiros.
Na altura foram encontrados na margem do rio a viatura usada pelo homem, com a carteira e documentos no interior.
As buscas foram realizadas durante três dias consecutivos, mas sem sucesso.
13 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário