Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Bombeiros de Barcelinhos iniciam comemorações dos 100 anos
Joel Pereira faz balanço positivo da época 2020/21

Bombeiros de Barcelinhos iniciam comemorações dos 100 anos

Minhotos em Tóquio: Sousa, Rui Bragança e José Paulo são os primeiros a competir

Bombeiros de Barcelinhos iniciam comemorações dos 100 anos

Cávado

2021-06-20 às 10h00

Redacção Redacção

Voluntários celebram marca assinalável da sua existência, ao chegarem ao centenário que será celebrado com pompa e circunstância, com vários dias dedicados às comemorações.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos preparam-se para dar início às celebrações dos seus cem anos de vida. Uma data que, mesmo com as contingências e limitações impostas pela pandemia, tem que ser assinalada a preceito e assim a Associação Humanitária o vai fazer.
Por isso mesmo, as festas arrancam já no próximo dia 24 de Junho, dia de São João, com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que, recorde-se, foi nascida da vontade de homens dedicados e munidos de força maior, inicia as comemorações do seu centenário, em contexto de pandemia, mas com largos objectivos no horizonte, que passam no imediato pela abertura de um Centro de Reabilitação Física e Mental, inauguração que que acontece no domingo, dia 27 de Junho, e que vai permitir encerrar da melhor forma as comemorações.
No dia de aniversário (24 de Junho) a efeméride fica marcada pela transmissão de uma emissão especial de rádio, na manhã, e à tarde a habitual eucaristia comemorativa de aniversário que decorre na Igreja Matriz de Santo André de Barcelinhos, às 19.15 horas da próxima quinta- -feira.
Mas o assinalar dos cem anos de vida não se ficam por aqui, já que ao longo deste e no próximo ano, são várias as actividades planeadas no âmbito das comemorações, que envolvem outras entidades e com as quais a Associação faz questão de chamar à festa.
No entanto, o contexto evolutivo da pandemia vai determinar o timing em que as acções comemorativas se vão realizar.
Certa é a edição de um livro que conta a história dos 100 Anos da Instituição, um marco histórico da vida da Associação que a atual Direcção presidida por José Arlindo Costa fez questão que fosse editado, “em memória de todos os que serviram e servem este Corpo de Bombeiros e se entregaram à causa”.
As comemorações dos 100 anos da Instituição arrancam na quinta-feira, dia 24 de Junho. Pela manhã serão hasteadas as bandeiras para dar o mote, ao que se pretende que seja um ano muito especial, e que fechava em grande com a conclusão das obras do quartel.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho