Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Bolsa de Voluntários já tem 80 inscritos
Perto de meio milhão canalizado para rede viária e saneamento

Bolsa de Voluntários já tem 80 inscritos

Lyle Foster contrado ao Mónaco por 1,2 milhões de euros

Bolsa de Voluntários já tem 80 inscritos

Vale do Ave

2020-04-04 às 10h14

Redacção Redacção

Em apenas um dia, foram 80 as pessoas que se inscreveram na Bolsa de Voluntariado criada pela Câmara Municipal de Famalicão.

Em 24 horas, a Bolsa de Voluntários criada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para fazer face ao combate à propagação da pandemia da doença Covid-19 no concelho e para auxílio das pessoas, recebeu a inscrição de 80 pessoas com idades entre os 25 e os 45 anos. As tarefas com maior resposta são o apoio na alimentação, na compra de medicamentos e na ligação com as unidades de saúde para obtenção de receituário crónico.
Os interessados deverão fazer a sua inscrição no site do Banco de Voluntariado de Vila Nova de Famalicão, onde devem indicar a sua disponibilidade em termos de tarefas a desenvolver.

O objectivo é criar respostas em diversas frentes, nomeadamente no apoio a cidadãos institucionalizados, seniores e portadores de deficiência; a cidadãos com infecção Covid – 19; na compra de medicamentos nas farmácias e entrega no domicílio; na compra e entrega de bens de primeira necessidade e entrega no domicílio; na ligação com as unidades de saúde para obtenção de receituário crónico, ajudar na limpeza e higienização de espaços e acolhimento temporário de animais de companhia.

Esta Bolsa de Voluntários Covid 19, insere-se no Banco Municipal de Voluntariado que foi criado em 2008, tendo como entidade coordenadora a câmara municipal. Este banco tinha cerca de uma centena de voluntários activos.
O Banco visa promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, sensibilizar os cidadãos e as organizações, divulgar projectos e oportunidades de voluntariado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho