Correio do Minho

Braga,

Bolo folhado continua a ser a imagem de marca da pastelaria S. João
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Bolo folhado continua a ser a imagem de marca da pastelaria S. João

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Economia

2018-11-06 às 08h05

Redacção

Nova gerência continua a apostar nas iguarias que caracterizam a casa, como por exemplo o bolo folhado. Mas, há muito mais para provar como as frigideiras, as glorinhas, os jesuítas ou as brisas da ponte, o doce que está em destaque nesta promoção.

O bolo folhado é uma das imagens de marca da pastelaria S. João. A iguaria, sobejamente famoso a nível local e nacional, já valeu muitos prémios a este estabelecimento, um dos mais conhecidos na cidade. Cientes da importância que o bolo tem para o negócio da casa, José Manuel Macedo e Carlo Cichetti, dois vezuelanos que há dois anos gerem esta pastelaria, decidiram manter a linha de confecção da anterior gerência, dando primazia a produtos que os bracarenses há muito se habituaram a encontrar neste espaço. “Mantivemos tudo, desde o pasteleiro, aos fornecedores e à equipa de empregados”, conta Carlo Cichetti.

Mais habituado a ‘meter a mão na massa’ José Manuel?Macedo conta que a massa folhada é a base de grande parte das iguarias desta casa como as frigideiras, as glorinhas, as brisas da ponte ou os jesuítas. À qualidade dos ingredientes junta-se “o amor com que todos os bolos são preparados”, acrescente José Manuel Macedo.

Mas, se os bolos de massa folhada são a imagem de marca desta casa, também o pão-de-ló tem trazido à pastelaria S.?João gente de todo o país. “Temos pessoas que vêm propositadamente buscar o pão-de-ló à nossa casa”, avança o gerente.
Para esta iniciativa das ‘Tardes Gulosas’, a pastelaria apostou, uma vez mais, nas brisas da ponte, um bolo característico desta casa feito à base de massa folhada, creme de ovo, chila, canela e amêndoa torrada. Leve duas e pague apenas uma, 1.20 euros.

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