Correio do Minho

Braga,

- +
Boa entrada gilista foi anulada
Famalicão já destruiu mais de oito mil ninhos de vespa asiática

Boa entrada gilista foi anulada

Aumentam burlas, GNR lança alerta

Boa entrada gilista foi anulada

Desporto

2023-12-05 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Gil Vicente ainda sonhou com a vitória em Alvalade, mas o auto-golo de Pedro Tiba anulou a vantagem na primeira metade. Já na segunda parte, o sueco Gyokeres ‘bombardeou’ os gilistas por duas vezes em quatro minutos para confirmar a reviravolta.

Citação

O Gil Vicente até arrancou bem, mas um ‘super’ Gyokeres assegurou o triunfo caseiro do Sporting. Os minhotos perderam por 3-1 em Alvalade, em jogo de encerramento da 12.ª jornada. Rúben Fernandes deu a vantagem aos gilistas, mas auto-golo de Pedro Tiba deixou tudo empatado ao intervalo. Já na segunda metade, Gyokeres confirmou o triunfo leonino com dois golos em quatro minutos.
Os leões arrancaram a todo o gás, mostrando muita vontade de se imporem perante os gilistas e assim retomarem a liderança isolada na I Liga.
Como já é habitual para as linhas defensivas, o sueco Gyokeres revelou-se uma dor de cabeça para os gilistas. Um passe de ruptura de Edwards encontrou a movimentação do ‘tanque’ leonino que atirou para o fundo das redes de Andrew. Felizmente para a turma minhota, Gyokeres foi apanhado na armadilha do fora-de-jogo gilista e o tento acabou por ser invalidado.
Dispostos a dar uma resposta a esta forte entrada leonina, os gilistas consolidaram bem as suas e equilibraram a balança do encontro. Porém, os lances de real perigo pareciam escassear, com excepção às investidas de Miguel Monteiro e Edwards.
Quando parecia que ninguém iria conseguir desfazer o nulo no primeiro tempo, eis que a genialidade minhota veio ao de cima. Murilo tirou um cruzamente que só pode ser classificado de perfeito, encontrando a cabeçada certeira de Rúben Fernandes. Um golo que reforçou o título de Rubén Fernandes como o jogador mais velho a marcar pelo Gil Vicente.
Todavia, os leões fizeram questão de evitar a desvantagem ao intervalo e anularam o tento inaugural com um golo em cima do intervalo. Uma bola mal afastada por Zé Carlos sobrou para a entrada da área, precisamente para o pé direito de Nuno Santos. O jogador leonino tirou um bom remate que, após um desvio em Pedro Tiba, acabou no fundo das redes de Andrew.
Galvanizados pela igualdade, os leões ainda tentaram a ‘remontada’ antes do intervalo, mas a fraca tenativa de Pedro Gonçalves esteve longe de assustar a baliza gilista.
Regressados dos balneários, Rubén Amorim pediu mais atitude aos leões e o sueco Gyokeres atendeu ao desejo do técnico com dois golos de rajada.
Aos 52 minutos, o sueco aproveitou um corte incompleto de Félix Correia e disparou para a reviravolta no marcador. Quatro minutos depois, Gyokeres voltou a fazer das suas. Desta feita, servido por Pedro Gonçalves para assinar o 3-1.
Apesar dos dois golos apontados, Gyokeres não parecia estar saciado e o sueco mostrava querer festejar mais golos. A 20 minutos dos 90, Gyokeres voltou a ter um golo invalidado, por ser apanhado em fora-de-jogo no momento do passe de Edwards.
Já na recta final do encontro, os gilistas ainda tentaram reduzir a desvantagem por intermédio de Touré, mas foi Gyokeres quem mais ameaçou o golo, levando Andrew a uma excelente parada.
Com este resultado, o Gil Vicente segue na 13.ª posição, enquanto que o Sporting assumiu a liderança isolada da I Liga.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho