Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bilhete Único promove património religioso
Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Bilhete Único promove património religioso

Cónegos madrugadores levam a vitória

Bilhete Único promove património religioso

Braga

2021-07-24 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Ingresso de 20 euros dá direito a usufruir de visitas guiadas à Sé Catedral, ao Museu Pio XII, ao Santuário do Sameiro e ao Bom Jesus.

Citação

O Cabido da Sé de Braga, a Pastoral do Turismo e a Confraria do Bom Jesus apresentaram ontem o Bilhete Único de acesso a três espaços religiosos e um museu: Sé Catedral, Museu Pio XII, Santuário do Sameiro e o Santuário do Bom Jesus.
Na Sé de Braga é possível visitar a nave, as capelas, o Tesouro-Museu da Sé.
No Museu Pio XII, as visitas passam pela visita à Torre Medieval, pela exposição permanente (sobre a História da Humanidade) e pelo Museu Henrique Medina (considerado o maior retratista do século XX) O bilhete permite ainda visitar a Basílica, a Torre Sineira e o Centre de Memória do Bom Jesus do Monte (Património Mundial da Humanidade)
No Sameiro, os portadores do Bilhete Único podem ficar a conhecer melhor a Basílica e a Cripta, o zimbório e o espaço envolvente.
O bilhete pode ser adquirido, desde ontem, em qualquer um destes espaços e tem um custo de 20 euros por pessoa. As visitas devem ser pré- agendadas por email ou telefone que constam dos bilhetes.
Se for necessário, no Bom Jesus pode-se incluir uma refeição no Hotel do Elevador. As visitas podem ser feitas em diferentes dias. O objectivo é fazer com que os visitantes permaneçam o máximo de tempo possível na cidade. “A ideia é prolongar a permanência das pessoas em Braga. Todos temos lutado, as várias entidades do turismo, pela fidelização das pessoas em Braga, de modo a que consigamos aumentar o número de refeições e de dormidas. Isso dinamiza a economia. Esta iniciativa é para criar motivos acrescidos de interesse para que as pessoas permaneçam mais tempo aqui”, disse o Cónego José Paulo Abreu, Deão do Cabido da Sé, director do Museu Pio XII e presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro.
O responsável pela Pastoral do Turismo, Varico Pereira, considerou que o Bilhete Único “vai beneficiar a visita aos varios monumentos, nomeadamente aos quatro monumentos nucleares e ícones do património religioso de Braga”. Varico Pereira admitiu que, num futuro próximo, a iniciativa pode vir a incluir visitas guiadas a mais monumentos.
O cónego Mário Martins, presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte, destacou que o Bilhete Único ajuda “a estimular o serviço de visitas guiadas, com a novidade de um bilhete contemplar mais do que um espaço. O Bom Jesus provoca um efeito atractivo de milhares de visitantes e este projecto permite que estes visitantes sejam conduzidos para outros locais e também pode fazer com que os visitantes e peregrinos que fiquem mais pelo centro da cidade, se sintam convidados e visitar o Bom Jesus".

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho