Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bilhete Único promove património religioso
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Bilhete Único promove património religioso

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Bilhete Único promove património religioso

Braga

2021-07-24 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Ingresso de 20 euros dá direito a usufruir de visitas guiadas à Sé Catedral, ao Museu Pio XII, ao Santuário do Sameiro e ao Bom Jesus.

Citação

O Cabido da Sé de Braga, a Pastoral do Turismo e a Confraria do Bom Jesus apresentaram ontem o Bilhete Único de acesso a três espaços religiosos e um museu: Sé Catedral, Museu Pio XII, Santuário do Sameiro e o Santuário do Bom Jesus.
Na Sé de Braga é possível visitar a nave, as capelas, o Tesouro-Museu da Sé.
No Museu Pio XII, as visitas passam pela visita à Torre Medieval, pela exposição permanente (sobre a História da Humanidade) e pelo Museu Henrique Medina (considerado o maior retratista do século XX) O bilhete permite ainda visitar a Basílica, a Torre Sineira e o Centre de Memória do Bom Jesus do Monte (Património Mundial da Humanidade)
No Sameiro, os portadores do Bilhete Único podem ficar a conhecer melhor a Basílica e a Cripta, o zimbório e o espaço envolvente.
O bilhete pode ser adquirido, desde ontem, em qualquer um destes espaços e tem um custo de 20 euros por pessoa. As visitas devem ser pré- agendadas por email ou telefone que constam dos bilhetes.
Se for necessário, no Bom Jesus pode-se incluir uma refeição no Hotel do Elevador. As visitas podem ser feitas em diferentes dias. O objectivo é fazer com que os visitantes permaneçam o máximo de tempo possível na cidade. “A ideia é prolongar a permanência das pessoas em Braga. Todos temos lutado, as várias entidades do turismo, pela fidelização das pessoas em Braga, de modo a que consigamos aumentar o número de refeições e de dormidas. Isso dinamiza a economia. Esta iniciativa é para criar motivos acrescidos de interesse para que as pessoas permaneçam mais tempo aqui”, disse o Cónego José Paulo Abreu, Deão do Cabido da Sé, director do Museu Pio XII e presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro.
O responsável pela Pastoral do Turismo, Varico Pereira, considerou que o Bilhete Único “vai beneficiar a visita aos varios monumentos, nomeadamente aos quatro monumentos nucleares e ícones do património religioso de Braga”. Varico Pereira admitiu que, num futuro próximo, a iniciativa pode vir a incluir visitas guiadas a mais monumentos.
O cónego Mário Martins, presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte, destacou que o Bilhete Único ajuda “a estimular o serviço de visitas guiadas, com a novidade de um bilhete contemplar mais do que um espaço. O Bom Jesus provoca um efeito atractivo de milhares de visitantes e este projecto permite que estes visitantes sejam conduzidos para outros locais e também pode fazer com que os visitantes e peregrinos que fiquem mais pelo centro da cidade, se sintam convidados e visitar o Bom Jesus".

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho