Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
‘Bife à Castelo’ servido com paisagem de sonho
Investigadores descobriram que falta de enzima provoca Alzheimer

‘Bife à Castelo’ servido com paisagem de sonho

Município arcuense apoia custo de rastreios em lares

‘Bife à Castelo’  servido com paisagem de sonho

Economia

2020-03-15 às 06h00

Redacção Redacção

Subir ao Castelo da Póvoa de Lanhoso compensa bem, não só pela vista deslumbrante, mas também por poder saborear o ‘Bife à Castelo’, no restaurante com o mesmo nome.

Um ‘Bife à Castelo’, acompanhado com um copo de vinho verde ‘Quinta Villa Beatriz’e uma fatia de ‘Bolo de Bolacha’ como sobremesa, é a proposta do Restaurante Castelo para as ‘Sugestões do Chef, que decorrem durante o mês de Março.
A iniciativa é da Associação Comercial de Braga e conta com a colaboração do jornal ‘Correio do Minho’ e da rádio ‘Antena Minho’ (106 FM).
“O ‘ Bife à Castelo é uma receita nossa. Refere-se ao castelo (da Póvoa de Lanhoso). É servido com carne de boa qualidade, um recheio de massa folhada, e acompanha com grelos e batata frita à espanhola”, disse António Gabriel, conhecido nos meios gastronómicos como ‘Toni’, proprietário do Restaurante Castelo. Para acompanhar foi escolhido “um dos vinhos com mais nome da região da Póvoa (de Lanhoso), o ‘Quinta Villa Beatriz’. Aproveitamos para, com esta iniciativa, promover os produtos locais”, indicou ‘Toni’.
A ementa do ‘Castelo’ inclui outros pratos tradicionais como o ‘Cabrito Assado’ , a ‘Vitela Assada no Forno’, ou o ‘Polvo à Lagareiro’. “São pratos da cozinha tradicional apresentados com muito requinte e muito bem elaborados”, garantiu António Gabriel (Toni).
A ementa é muito apreciada por quem visita o concelho, sendo que a maior parte dos clientes são provenientes de várias zonas da região e do país. “Temos muita gente de fora, especialmente vindos do Porto” disse António Gabriel (Toni). O restaurante abriu com a actual gerência, em Agosto do ano passado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho