Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Bienal Internacional de Arte inaugurada à porta fechada
SAD tem dois nomes possíveis para sucessão de Paulinho

Bienal Internacional de Arte inaugurada à porta fechada

São João luta por lugar nas ‘7 Maravilhas ‘

Bienal Internacional de Arte inaugurada à porta fechada

Alto Minho

2020-08-01 às 14h44

Redacção Redacção

Director da Direcção-Geral das Artes inaugura, hoje, a XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira. Cerimónia é transmitida na página oficial do Facebook da organização.

O director da Direcção-Geral das Artes, Américo Rodrigues, preside, hoje, à cerimónia de inauguração da XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, em representação da ministra da Cultura. Cerimónia de inauguração, que terá lugar no Fórum Cultural de Cerveira, decorrerá à porta fechada, mas será transmitido em directo através da página oficial do Facebook da organização.

“Por forma a contornar este contratempo, e porque a presença dos nossos artistas e do público em geral é de extrema importância para nós, iremos realizar a transmissão em directo da cerimónia a partir do Facebook e colocaremos à disposição do público dois ecrãs em Vila Nova de Cerveira, um no centro da vila e outro no Cineteatro ‘Marreca Gonçalves’”, informou o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira.
O acto inaugural terá início às 16 horas e contará com um momento musical do cantor Tiago Garrinhas, acompanhado pelo pianista Alexandre Carvalho.

No decorrer do evento serão anunciados os artistas vencedores, cujo Júri de Premiação foi composto pelo presidente da fundação, Fernando Nogueira, pelo presidente do Conselho de Fundadores da fundação, Henrique Silva, pelo presidente da DST group (membro do Conselho de Fundadores), José Teixeira, pela vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, Isabel Pires de Lima, pelo artista e docente da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra da Universidade de Vigo, Kako Castro- Muñiz, e pelo poeta, cronista e crítico literário português, Pedro Mexia.

O evento prosseguirá durante a tarde com a inauguração dos espaços expositivos (Fórum Cultural de Cerveira, Palco das Artes e Biblioteca Municipal) e da escultura do reconhecido artista Silvestre Pestana ‘Rio: Água e Sangue’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho