Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Biblioteca Municipal de Esposende promove Hora do Conto para famílias
SC Braga prepara jogo decisivo europeu com o Zorya

Biblioteca Municipal de Esposende promove Hora do Conto para famílias

Noites Musicais da Arcada celebram a cultura brasileira

Cávado

2018-03-13 às 15h14

Redacção

A iniciativa, que decorreu nas instalações da Biblioteca e registou lotação esgotada, esteve a cargo d O Som do Algodão.

No âmbito do projeto Leitura em Família, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, promoveu, no dia 11 de março, mais uma sessão da Hora do Conto.

A iniciativa, que decorreu nas instalações da Biblioteca e registou lotação esgotada, esteve a cargo d O Som do Algodão. A magia e a fantasia estiveram sempre presentes numa sessão que envolveu os participantes em torno de pequenos enredos das criaturas que habitam o imaginário dos mais pequenos, como os dragões, feiticeiras e bruxas.

Na era do digital, da globalização, adultos, jovens e crianças vivem cada vez mais isolados pela tecnologia pelo que a leitura partilhada, de preferência com a família ou amigos, em casa, na escola ou na biblioteca, tem um papel determinante na criação de laços familiares e na socialização com espaços culturais. É neste contexto que surge, em 2015, o projeto Leitura em Família, que tem vindo a crescer e a ganhar cada vez mais público. Tem como principais objetivos promover a leitura em família, contribuir para o fortalecimento de hábitos de leitura, trocar experiências que apoiem o desenvolvimento da criatividade e da fantasia e contribuir para fortalecer os laços familiares.

As sessões para famílias acontecem sempre ao domingo à tarde, e a participação é livre, carecendo de marcação prévia, através do e-mail biblioteca.municipal@cm-esposende.pt ou do telefone 253 960 181.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.