Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Biblioteca de Viana cria aplicação que dá acesso a milhares de jornais e revistas
“Colheita de 2020? Os apreciadores de vinho verde vão ser surpreendidos”

Biblioteca de Viana cria aplicação que dá acesso a milhares de jornais e revistas

Ineficácia afasta Guerreiros do Minho do topo da tabela

Biblioteca de Viana cria aplicação que dá acesso a milhares de jornais e revistas

Alto Minho

2020-12-04 às 08h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

São mais de sete mil títulos publicações nacionais e internacionais que podem ser consultados, através uma aplicação disponibilizada pela câmara municipal de Viana. Para isso, basta apenas ser utilizador da biblioteca municipal.

“É uma forma de democratizar o acesso à informação, através de um serviço público que a biblioteca municipal está a prestar aos seus utilizadores”, assinalou ontem o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, na apresentação da aplicação que vai disponibilizar milhares de jornais e revistas digitais aos quase 22 mil utilizadores inscritos na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
José Maria Costa realçou o “enorme salto que a biblioteca deu no digital que ganha, cada vez, mais expressão na vida do quotidiano. A associar a isso, estamos num tempo de pandemia em que há receios e limitações que levam a que muitas pessoas que antes utilizavam biblioteca pública para fazer o acesso à leitura tenham de o fazer a partir de de casa. Por isso, este é um serviço público que prestamos à nossa comunidade”, enfatizou.
Trata-se de um novo serviço gratuito, através da aplicação Press Reader, que irá possibilitar que os quase 22 mil utilizadores inscritos na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo tenham acesso digital a milhares de publicações nacionais e internacionais.
Ora, para aceder basta estar inscrito como utilizador da Biblioteca Municipal ou aceder ao espaço de leitura da própria biblioteca onde poderá descarregar gratuitamente a aplicação.
O utente apenas tem apenas de descarregar a aplicação PressReader ou aceder ao website www.pressreader.com, entrar através da opção Bibliotecas e Grupos, seleccionando Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, digitando depois as credenciais associadas ao seu cartão de leitor (número e pin).
“É uma vantagem enorme para os utilizadores da biblioteca e para os vianenses que podem aceder a mais de sete mil títulos dos mais diversos temas que, de outro modo, seria impossível”, explicou Rui Viana, director da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, esperando que o “número de utilizadores inscritos na biblioteca cresça”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho