Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
BE questiona governo sobre ruptura de vacina contra o tétano no ACES de Braga
Cónegos madrugadores levam a vitória

BE questiona governo sobre ruptura de vacina contra o tétano no ACES de Braga

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

BE questiona governo sobre ruptura de vacina contra o tétano no ACES de Braga

Braga

2018-09-17 às 09h14

Redacção Redacção

Pedro Soares diz que nas últimas semanas têm chegado ao Grupo Parlamentar denúncias sobre falhas de vacinas no ACES de Braga.

Citação

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Soares questionou o governo, através do Ministério da Saúde, sobre as razões que levaram à ruptura da vacina contra o tétano para adultos no Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) de Braga.
O deputado refere que nas últimas semanas têm chegado ao Grupo Parlamentar do partido várias denúncias sobre falhas na disponibilização de vacinas previstas no Programa Nacional de Vacinação (PNV) nos ACES de Braga, como é o caso da vacina contra o tétano para adultos.

Pedro Soares lembra que a implementação de um PNV gratuito e disponível a todas as pessoas é uma conquista “importantíssima” que não pode nem deve ser posta em causa, sendo uma fulcral estratégia de saúde pública que tem logrado diminuir drasticamente a taxa de incidência de diversas doenças.
O BE considera que o Ministério da Saúde deve dar uma resposta cabal a estas sucessivas falhas no fornecimento de vacinas e desencadear as acções necessárias para garantir que todos os centros de saúde dispõem das vacinas necessárias para a população.

No caso concreto do ACES de Braga, o deputado pretende que o governo explique porque motivos a disponibilização da vacina contra o tétano está em ruptura e que quando é que o Ministério da Saúde prevê a regularização no fornecimento da mesma.
Finalmente, questiona ainda que medidas o governo pretende tomar para resolver “definitivamente” a falta de vacinas nos serviços de saúde.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho