Correio do Minho

Braga,

- +
Basquetebolistas de Barcelos recebidas no Salão Nobre
Município de Esposende promete animação para todos os tipos de público durante o Verão

Basquetebolistas de Barcelos recebidas no Salão Nobre

Quadrilátero assina novo protocolo

Basquetebolistas de Barcelos recebidas no Salão Nobre

Desporto

2023-06-02 às 10h14

Redacção Redacção

Equipa feminina do BC Barcelos sagrou-se campeã nacional e ascendeu à I Divisão nacional de basquetebol feminino. Jogadoras foram recebidas na Câmara Municipal por Mário Constantino.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, recebeu, ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a equipa feminina do BC Barcelos, que se sagrou campeã nacional e subiu à I Divisão nacional de basquetebol feminino. Mário Constantino deu os parabéns às atletas, equipa técnica e dirigentes, elogiando o trabalho desenvolvido que culminou com conquista título e a consequente subida aos principais palcos do basquetebol nacional.
“Foi realmente emocionante ver a recuperação no jogo de sábado, o acreditar que era possível”, disse o edil, que ainda destacou o empenho dos dirigentes, vincando que “sem uma boa estrutura directiva não se conseguem alcançar os objectivos traçados”.
Incentivando as jovens atletas a continuar a praticar a modalidade, o autarca assegurou que o Município “está disponível para encontrar, em conjunto com a direcção, as melhores formas para conseguirmos juntos um melhor resultado”.

Mário Constantino terminou com um pedido especial às atletas: “é importante que façam mais campanhas de sensibilização para a prática desportiva junto das escolas, principalmente do basquetebol no feminino, pois o desporto é essencial para um desenvolvimento saudável, para criar laços afectivos e também sentido de responsabilidade. Seria muito bom que fizessem esse esforço de sensibi- lização e captação, pois actualmente os jovens estão muito desligados desta prática desportiva”.
Antes, António Faria, presidente do BC Barcelos, já tinha reconhecido todo o apoio prestado pelo Município, reforçando o pedido para a época 2023/2024, até porque “a Liga principal tem mais encargos e é muito mais exigente”.
O dirigente do clube barcelense agradeceu também a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino, que apoiou e acompanhou de perto esta campanha desportiva que veio a culminar com o título e a subida de divisão. O presidente do clube destacou ainda que “o mérito do título é todo das atletas, que sempre acreditaram e, jogo após jogo, conseguiram superar todos os obstáculos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho