Correio do Minho

Braga,

Barroselas Metal Fest conta com 50 artistas
Centro Escolar de Vila Verde sabe que “No Poupar Está o Ganho”

Barroselas Metal Fest conta com 50 artistas

Plano de Investimentos nas Freguesias leva Benjamim Pereira a Belinho e Mar

Braga

2019-04-18 às 07h00

Redacção

Festival decorre de 26 a 28 deste mês e apresenta bandas como os ‘Godflesh’, ‘Saint Vitus’ ou os ‘The Black dahila Murder’, entre outros.

Cerca de seis mil pessoas são esperadas, entre os dias 26 e 28 deste mês, na edição número 22 do ‘SWR Barroselas Metal Fest’. A assistência é proveniente de países como a Noruega, Alemanha, Irlanda, França, Inglaterra, a Bélgica e a Espanha, além de Portugal.
O festival de música conta, este ano, com a presença de 50 artistas, distribuídos por três palco. Nomes como 'Godflesh', 'Saint Vitus', 'Benediction', 'The Black Dahlia Murde'r, 'Craft' ou 'Midnight', são os nomes mais sonantes que marcam presença no evento.
Além de dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal e no estrangeiro, em termos de música ‘undregroud’, o festival aposta ainda na vertente ecológica. A reutilizaççao de lonas e materiais usados que seguiriam para aterro, junta-se ao uso de copos ecológicos (iniciado há oito anos) e à desmaterialização do controle de entradas e da venda de bebidas e ‘merchandising’ (material promocional) através da utilização de pulseiras com ‘chips’
A nível de organização do espaço, o festival conta com dois palcos interiores e uma zona de entrada livre, a SWR Arena, onde decorrem diversos espectáculos adicionais em parcerias como o Milhões de Festa ou o 'Wacken Open Air'. Estará ainda disponível o SWR Café, um espaço único com exposições, conferências, passatempos, DJs e um 'karaoke' metálico.
No alojamento, destaca-se um parque de campismo gratuito com casas de banho e duches de água quente. Existe também um sistema de reservas online para a aquisição de dormidas em tendas ecológicas pré-montadas. Trata-se de um espaço próprio, com uma cobertura especialmente destinada ao ‘glamping’ do evento, onde se poderá acampar com as comodidades de um hotel. As tendas são feitas de cartão reciclável e biodegradável. Os habitantes de Barroselas e Carvoeiro têm direito a um bilhete especial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.