Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Barcelos: Se tem a ver com a Europa também tem a ver consigo
Vila Verde: Inscrições para Concurso Internacional de Acessórios de Moda

Barcelos: Se tem a ver com a Europa também tem a ver consigo

Feira de Fumeiro de Montalegre vale 2,5 milhões

Braga

2017-05-18 às 11h27

Teresa M. Costa

FUTURO DA EUROPA está em debate, hoje, no IPCA, numa iniciativa que junta a representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, e o eurodeputado José Manuel Fernandes.

A Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, participa hoje, em Barcelos, para um debate sobre o futuro da União Europeia e a sua dimensão social.
O debate, com entrada livre, conta com o eurodeputado José Manuel Fernandes e tem moderação do director do jornal ‘Correio do Minho’ Paulo Monteiro.
Pretende-se uma conversa interactiva centrada nas questões e sugestões dos participantes sobre os possíveis cenários para o futuro e sobre qual deve ser o papel da Comissão Europeia,
O debate, organizado pelo Centro de Informação Europe Direct (CIED) de Barcelos, tem início previsto para as 18.30 horas e decorrerá no auditório Engenheiro António Tavares do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).
Antes do debate no IPCA, a Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, desloca-se a Esposende onde, pelas 14.30 horas, irá ao terreno conhecer a rede de ciclovias interurbanas e intraurbanas que visa estimular a mobilidade sustentável dentro das cidades.
A chegada ao IPCA está prevista para as 17 horas e, ainda antes do debate, Sofia Colares Alves, irá visitar o Insituto, nomeadamente o único Centro de Investigação e Jogos Digitais do país, projecto apoiado por fundos da União Europeia.
A Chefe da Representação da Comissão Europeia fica na região e amanhã visita a cidade de Guimarães onde também participa num debate com cidadãos.
O debate está previsto para as 10.30 horas e irá envolver, em especial, jovens dos clubes europeus.
Sofia Colares Alves está a participar em vários eventos em diferentes pontos de Portugal, no âmbito dos 60 anos do Tratado de Roma que este ano se assinalam.
O objectivo destas deslocações passa pelo diálogo directo com os cidadãos de todo o país, ouvindo as suas sugestões e questões com base no Livro Branco sobre o futuro da Europa que foi lançado pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.