Correio do Minho

Braga,

- +
Barcelos recebe prova de juniores da Taça do Minho de Ciclismo
PSP fiscaliza duas rodas em nome da segurança

Barcelos recebe prova de juniores da Taça do Minho de Ciclismo

Família quer completar obra de Sebastião Alba

Barcelos recebe prova de juniores da Taça do Minho de Ciclismo

Desporto

2019-06-15 às 21h17

Redacção Redacção

Pelotão de juniores da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada vai invadir amanhã o centro de Barcelos para a disputada do 1.º Prémio H.M. Motor. Tiro de partida é na Avenida da Liberdade às 10 horas.

Barcelos recebe este domingo o 1º Prémio H.M. Motor, prova para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A avenida da Liberdade será o local de partida (10 horas) e de chegada da competição, prevendo o percurso várias passagens pela meta.

O 1.º Prémio de Ciclismo H.M. Motor é promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos.
A prova será disputada no seguinte circuito com seis passagens pela meta, num total de 100 quilómetros: com partida e meta na avenida da Liberdade.

António Cardoso, presidente do Centro Ciclista de Barcelos, considera que o 1.º Prémio H.M. Motor “vem acrescentar algo mais ao panorama do ciclismo nacional”.
“Não vai substituir nenhuma prova de ciclismo, é uma prova destinada à categoria de juniores aberta a todos os clubes do país e da vizinha Espanha”, disse o dirigente adiantando que a prova “será importante e interessante para o Centro Ciclista de Barcelos, para a cidade e para a própria modalidade. É uma prova que se quer impor no panorama do ciclismo em Portugal”.

O projecto deste Prémio de Ciclismo, segundo António Cardoso, “já existia há algum tempo” mas “foi preciso reunir algumas condições, desde logo arranjar uma data no calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo, o que é complicado porque o calendário já está muito preenchido. O segundo passo foi arranjar um patrocinador, a H.M. Motor, para fazer um prémio de juniores a nível nacional porque sem esse apoio não podíamos avançar”.
António Cardoso deseja que “este seja o primeiro de muitos Prémios de Ciclismo H.M. Motor porque “vai ser uma prova fora do comum tanto a nível regional, como nacional. É uma prova só para juniores, de um só dia e sem outras provas marcadas para esta data”.

O 1.º Prémio H.M. Motor organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com o apoio da H.M. Motor e Câmara Municipal de Barcelos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.