Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Barcelos recebe Prémio ‘Mobilidade em Bicicleta’
Sequeira e Raul Silva de regresso para o ‘ataque’ aos búlgaros

Barcelos recebe Prémio ‘Mobilidade em Bicicleta’

Mercado acolhe ‘A Festa da Cerveja na Praça’

Barcelos recebe Prémio  ‘Mobilidade em Bicicleta’

Cávado

2021-09-22 às 09h00

Redacção Redacção

Cerimónia aconteceu em Lisboa, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

O Município de Barcelos recebeu anteontem, em Lisboa, o Prémio Nacional ‘Mobilidade em Bicicleta’, na categoria ‘Autarquias e Freguesias’, galardão atribuído, pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).
“O prémio procura reconhecer publicamente o contributo de entidades ou individualidades que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste modo de transporte não motorizado”, descreve a FPCUB.
O prémio é o reconhecimento do esforço feito pelo Município de Barcelos na promoção da mobilidade ciclável no concelho, que teve a sua primeira grande referência em 2018, com a criação do ‘Barcelos Bus’, o primeiro transporte público urbano na cidade, que contempla actualmente duas linhas, mas que, futuramente, irá aumentar a sua área de abrangência, passando a funcionar com cinco linhas.
A par do Município de Barcelos, foi também distinguido o Instituto Politécnico do Cávado e Ave, na categoria ‘Instituições de Ensino’, destacando-se o projecto “U-Bike IPCA”, com a disponibilização de 130 bicicletas à comunidade académica.
Ao todo, foram galardoadas 15 instituições e personalidades.
Entretanto, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Município de Barcelos volta a promover, juntamente com a Agência Portuguesa do Ambiente está a promover um conjunto de iniciativas sob o lema ‘Mova-se de forma sustentável. Seja Saudável’ . A iniciativa compreende actividades como a disponibilização de trotinetes eléctricas e de bicicletas em vários pontos da cidade e a possibilidade de usar o ‘Barcelos Bus’ de forma gratuita até hoje, “Dia Europeu sem Carros”, durante o qial a Avenida da Liberdade estará cortada ao trânsito automóvel entre as 9h00 e às 18h00.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho