Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Barcelos: Plataforma digital regista actividades artísticas
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Barcelos: Plataforma digital regista actividades artísticas

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Barcelos: Plataforma digital regista actividades artísticas

Cávado

2020-08-04 às 09h00

Redacção Redacção

Mapeamento do sector artístico-cultural do concelho de Barcelos começa, este mês, com a inscrição dos artistas. Dados serão vertidos para plataforma digital.

Citação

O Município de Barcelos avança com o mapeamento do sector artístico-cultural do concelho numa plataforma digital.
O primeiro passo é a inscrição dos artistas barcelenses, a partir de 17 de Agosto e até 14 de Setembro, através de uma plataforma digital de recolha de dados com o preenchimento de um formulário no site do Município de Barcelos.
A implementação da plataforma de mapeamento do sector artístico-cultural foi aprovada em Junho deste pelo executivo municipal.
O objectivo é recolher informação sobre os intervenientes nas diversas áreas da cultura e tratar os dados recolhidos para potenciais apoios e/ou contratações e candidaturas.
Outro objectivo do mapeamento é conhecer de forma aprofundada a composição do tecido cultural e artístico barcelense, bem como incentivar os artistas apoiando-os no seu processo criativo e encorajando-os à permanência no tecido cultural do concelho e reconhecer o trabalho desenvolvido em diferentes áreas culturais.
O sector artístico-cultural será mapeado por áreas temáticas, nomeadamente artistas e outros agentes culturais, naturais ou residentes ou que exerçam actividades culturais regulares no concelho de Barcelos há pelo menos um ano, e naturais do concelho de Barcelos que residam fora do concelho.
Música, teatro, dança, cinema/audiovisuais, fotografia/vídeo, stand up, magia, artes circenses, artes digitais, artes plásticas e visuais e outras com interesse cultural serão as actividades mapeadas.
"Esta iniciativa tem um papel especialmente importante tendo em conta a atual situação pandémica e os impactos que estáa causar em todos os sectores de actividade, nomeadamente na cultura, mas pretende ser um processo contínuo e com novas áreas de intervenção no futuro" explica o Município de Barcelos em comunicado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho