Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Barcelos participa em projecto desafiante
Viana do Castelo assinala 174.º aniversário da elevação a cidade

Barcelos participa em projecto desafiante

Paredes de Coura: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de Escola Básica do 1.º ciclo

Barcelos participa em projecto desafiante

Cávado

2021-12-03 às 06h00

Juliana Martins Juliana Martins

Agrupamento de Escolas de Barcelos, parceiro do projecto Erasmus Plus, está a receber os pares da Bulgária, Chipre, Espanha, Grécia e Itália. O objectivo desta iniciativa é trabalhar a articulação entre educação, arte e a comunidade.

Citação

O Agrupamento de Escolas de Barcelos é parceiro do projecto Erasmus Plus ‘Artes, Museus, Actividades ao Ar Livre e Aprendizagem’. Neste sentido, desde o dia 28 de Novembro a 4 de Dezembro, o agrupamento encontra-se a receber os pares da Bulgária, Chipre, Espanha, Grécia e Itália, representados por três diferentes instituições desses países, nomeadamente, escolas/jardins de infância, museus e organizações não governamentais (ONG).
A cooperação entre as instituições envolvidas tem o propósito de promover oportunidades para actividades em museus e aprendizagens ao ar livre, fora do contexto formal do espaço escolar, que agreguem valor à educação. Esta iniciativa valoriza, assim, a expressão criativa e artística, o interesse pela ciência, pela cultura, pelo património e, ainda, pelas artes. Tendo em conta a actual situação pandémica, Fernando Carvalho, coordenador do Clube Europeu do agrupamento, referiu que “o projecto é um desafio para, através das artes e da interculturalidade, afirmar pedagogias inovadoras”, acrescentando que “mesmo que voltemos a estar fisicamente afastados, os participantes serão capazes de explorar os ambientes virtuais de aprendizagem das diferentes instituições”.
Entre as várias acções, o AEB programou uma abordagem exploratória e formativa das danças tradicionais e do folclore português, uma palestra sobre o folclore português, com Maria Paz Costa, uma visita orientada ao Museu Cordofone Domingos Machado, um workshop no Museu de Olaria de Barcelos, uma visita ao Museu do Traje de Viana do Castelo, entre muitas outras actividades.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho