Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Barcelos: IPCA e Município assinalaram o Dia Mundial do Turismo
‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS

Barcelos: IPCA e Município assinalaram o Dia Mundial do Turismo

Póvoa de Lanhoso assinalou Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

Barcelos: IPCA e Município assinalaram o Dia Mundial do Turismo

Vale do Ave

2022-09-28 às 06h00

Redacção Redacção

Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA e Município de Barcelos assinalaram em conjunto o Dia Mundial do Turismo. Oferta formativa nesta área foi posta em destaque.

Citação

‘Repensar o Turismo’ foi o tema do evento que juntou ontem representantes do Município de Barcelos, operadores turísticos da região, docentes, investigadores e estudantes na Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA)
Vânia Costa, docente da ESHT, lembrou que a escola conta com cursos de licenciatura na área do turismo: Gestão de Actividades Turísticas e Gestão Hoteleira, sendo que este último está a ser leccionado pela primeira vez, tendo preenchido todas as vagas da 1,ª fase do concurso nacional de acesso.
Também vereadora da Cultura, Turismo e Artesanato, Elisa Braga, salientou estes resultados e dirigindo-se aos “futuros operadores turísticos de Barcelos e da região” por terem escolhido “estudar numa escola de referência” e numa cidade com tanto potencial turístico e com “todos os ingredientes para ser um concelho de referência a nível ambiental, turístico e económico”.
A ESHT tem coordenado vários estudos e trabalhos de investigação de relevo para a região e para o país na área do turismo, nomeadamente, o estudo socioeconómico dos mercados turísticos para o município de Barcelos e o estudo de fundamentação económico-financeira das taxas turísticas para o Município de Guimarães, um estudo de impacto económico e social para o Aeroporto de Lisboa, e, ainda, um projecto internacional no âmbito da sustentabilidade dos destinos turísticos para o desenvolvimento sustentável da região Norte.
Além das tertúlias dedicadas aos estudantes de regime diurno e pós-laboral, o Dia Mundial do Turismo foi ainda assinalado em Barcelos com um peddy-paper, uma forma divertida de dar a conhecer a cidade e os seus pontos turísticos aos estudantes que teve o apoio do comércio local.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho