Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Barcelos: Inovação pedagógica é o caminho a seguir pelo ensino superior
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Barcelos: Inovação pedagógica é o caminho a seguir pelo ensino superior

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Barcelos: Inovação pedagógica é o caminho a seguir pelo ensino superior

Cávado

2022-05-18 às 09h00

Miguel Viana Miguel Viana

Tema foi debatido no primeiro dia das Jornadas da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e Ave. Hoje, os temas centrais são a transformação digital e as competências sociais e cívicas.

Citação

A evolução tecnológica e sustentabilidade é um tema ousado que aponta o caminho a seguir pelo ensino superior. A opinião foi expressa ontem pela presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), Maria José Fernandes, na sessão de abertura das Jornadas da Escola Superior de Gestão, que hoje terminam.
Maria José Fernandes lembrou que a ousadia tem sido uma constante no IPCA ao longo dos últimos 25 anos, espelhada no horário pós-laboral ou na criação dos cursos das áreas das tecnologias, da hotelaria e do turismo. “Este é o caminho do ensino superior, da ciência e da investigação aplicada”, considerou Maria José Fernandes.
A presidente do IPCA realçou ainda que durante as jornadas são debatidos temas como ‘A Inovação Pedagógica’ e ‘O Digital e a Governação ao Serviço do Cidadão’. “Estes temas estão em total sintonia com a visão estratégica que o IPCA tem e fazem já parte do nosso ADN. A inovação pedagógica constitui um elemento central da aprendizagem. A transfornação digital é um desafio que toda a entidade enfrenta e o IPCA está cá para contribuir para essa transformação, dotando os seus estudantes de tais competências e estamos disponíveis para formar novos profissionais e construir um futuro mais sustentável”, indicou Maria José Fernandes.
A directora da Escola Superior de Gestão do IPCA, Sandra Cunha, realçou que as jornadas “são o reflexo do que deve ser o ensino superior, com vertentes de reflexão académica, mas também, com momentos mais descontraídos. Todo este ‘puzzle’ de actividades fazem com que se possa ter uma formação mais completa”.
Hoje, as jornadas têm como temas em debate a ‘Transformação Digital no Plano Empresarial’ e as ‘Competências Digitais e Cívicas’. O programa inclui um ‘workshop’ sobre ‘Programação Neurolinguística’ e uma palestra centrada no ‘Desperdício Zero’. Ontem foi feita a plantação de árvores de fruto para autoconsumo no campus do IPCA.
As jornadas reúnem especialistas do IPCA, de várias universidades portuguesas e de empresas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho