Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Barcelos: Feira de emprego aproxima alunos do IPCA de várias empresas
O combate à corrupção é de todos

Barcelos: Feira de emprego aproxima alunos do IPCA de várias empresas

Escola do 1.º Ciclo de Riba de Ave renasce

Barcelos: Feira de emprego aproxima alunos do IPCA de várias empresas

Cávado

2019-11-14 às 11h00

Redacção Redacção

Oitenta empresas da região dão a conhecer várias oportunidades de emprego aos estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Encontro testifica qualidade de ensino do instituto.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) acolhe, desde ontem e durante o dia de hoje, a GrowUp - Feira do Emprego.
O objectivo, explicou Maria José Fernandes, presidente do IPCA, é proporcionar oportunidades de emprego aos estudantes dos vários cursos leccionados na instituição.
“Esta feira de emprego tem, fundamentalmente, a ver com os nossos estudantes ficarem melhor preparados para o mercado de trabalho”, disse Maria José Fernandes. Para o efeito, cerca de 150 estudantes participaram ontem numa sessão de ‘coaching’ (sessão de esclarecimento), com a participação do sociólogo Jorge Sequeira, e que visou motivar para a pro-actividade na procura de emprego. O encontro teve como tema ‘Como Conseguir Emprego em 30 Dias’.
Hoje, o destaque vai para a Feira de Emprego propriamente dita, com a presença de cerca de 80 empresas (no ano passado foram 75) nas instalações do IPCA. “Temos empresas de recursos humanos, de ‘marketing’, de tecnologia, temos as ordens profissionais representadas, temos hoteis, etc. Temos mais de 40 ‘meets’ (encontros) agendados, ou seja, momentos em que as empresaas se apresentam aos estudantes”, explicou Maria José Fernandes.
A responsável pelo IPCA fez notar que a Feira de Emprego revela também o interesse que as empresas têm pela formação ministrada no estabelecimento de ensino.
“A procura que têm mostrado pelos nossos licenciados. os projectos que têm vindo a desenvolver connosco, demonstra o impacto que o IPCA tem na região, e que é uma referência na empregabilidade, na formação, na captação de investimento e em tudo aquilo que uma instituição de ensino superior tem de desenvolver”, afirmou a presidente do IPCA.
No passado dia 7 os alunos receberam formação sobre como elaborar um ‘Curriculum Vitae’ e somo usar a rede social ‘Linkedin’ para melhor interagirem com as empresas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.