Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Barcelos distingue vencedores
Póvoa de Lanhoso presta tributo ao ‘O Victor’ pelos seus 50 anos

Barcelos distingue vencedores

Apresentado Modelo de Co-gestão do PNPG

Barcelos distingue vencedores

Desporto

2021-07-20 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

No pavilhão municipal teve lugar, domingo à noite, a II Gala do Desporto com distinção para cerca de uma centena de individualidades e instituições do concelho.

Francisco Dias, na sua dupla qualidade de presidente do Gil Vicente Futebol e também do Óquei Clube de Barcelos, foi, na Gala do Desporto que teve lugar domingo à noite no Pavilhão Municipal de Barcelos, eleito dirigente do ano “pelo trabalho, em simultâneo, desenvolvido enquanto presidente da direcção de dois dos mais emblemáticos clubes da cidade”.
O dirigente, que tinha para este galardão a concorrência de Américo Alves, presidente da direcção dos Amigos da Montanha e César Maciel, director desportivo da equipa de ciclismo de juniores da Seissa/ACR Roriz, fez questão de, ao receber o prémio, lembrar o desaparecimento de António Caravana, um antigo presidente gilista que foi ontem a sepultar.
No Pavilhão Municipal, onde a cerimónia decorreu sob rigorosas medidas sanitárias como a exigência de certificado de vacinação ou teste executado no local à Covid-19, Francisco Rocha, o vereador do Desporto, abriu a sessão frisando que a edilidade recebeu o certificado de qualidade do Programa de Envelhecimento Activo e Sau-dável.
O autarca agradeceu o empenho dos trabalhadores da câmara bem como demais entidades, como o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, para que aquela cerimónia tenha sido possível “neste belo cenário”.
Tendo por pano de fundo uma imagem dos Paços do Concelho, o vereador entregou os primeiros galardões aos atletas da desporto adaptado, como o basquetebol em cadeira de rodas ou o boccia, o judo e o tiro e foi evoluindo pelo desporto universitário e futebol popular.
Adiante, também o presidente da Assembleia Municipal, Horácio Barra, entregou prémios e usou da palavra. Lembrou que “Barcelos é o maior concelho do país em número de freguesias e talvez também em número de associações”, e disse acreditar que pode vir a ser “também em número de campeões”.
Na categoria de desporto federado, destaque para atleta do Sporting Beatriz Rios, campeã nacional em 2019, no escalão sub-18 em 3000 metros pista, coberta, 2000 m obstáculos e corta mato, assim como em 2020 na distância de 2000 metros obstáculos.
Foram distinguidos, entre outros, as futebolistas do SC Braga Ágata Filipa, Regina Pereira e Rute Costa, todas barcelenses, assim como Paulinho, que na temporada finda se transferiu dos 'Guerreiros do Minho' para o Sporting. Elementos de motonautica do Motogalos de Barcelos ou de Orientação dos Amigos da Montanha também foram galardoados nesta categoria.
O Óquei Clube de Barcelos foi galardoado pelo título de campeão nacional em mais de 50.
Ja na categoria desporto internacional, foram distinguidos, entre outros, os jogadores de hóquei em patins Rafa e Hélder Nunes (FC Porto, agora no Barcelona), e ainda Miguel Vieira (Benfica), três barcelenses que se sagraram, pela selecção nacional, campeões do mundo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho