Correio do Minho

Braga,

- +
Barcelos com um mês de ‘A Magia do Natal’
Vieira do Minho: Autarca reuniu com Director do Instituto de Formação Profissional

Barcelos com um mês de ‘A Magia do Natal’

Ruy de Carvalho “feliz e honrado” com homenagem

Barcelos com um mês  de ‘A Magia do Natal’

Cávado

2022-11-27 às 10h14

Redacção Redacção

Este ano destacam-se o Mercado de Natal, as iluminações com destaque para o Túnel de Luz, e uma panóplia de actividades.

Citação

Barcelos vai viver a atmosfera da ‘A Magia de Natal’, durante todo o mês de dezembro, através de uma programação vasta e diversificada que o Município de Barcelos preparou para a animação desta época festiva tão querida dos portugueses. As inicia-tivas de animação, cultura, re- creio e lazer, que incluem mais de uma centena eventos, este ano extravasam a zona citadina e alargam-se a diversas freguesias do concelho.
As celebrações natalícias, que iniciam a 1 de dezembro e só terminam na passagem do ano, visam promover o espírito de convívio, fraternidade, alegria e amizade entre pessoas, e atratividade, contribuindo assim para a dinamização do comércio tradicional. A ideia é chamar os barcelenses e os visitantes à participação nas atividades de rua e nas iniciativas que se desenrolam nos diversos equipamentos municipais.

Este ano, destacam-se o Mercado de Natal, instalado no Largo Dr. José Novais, as iluminações, com particular destaque para o Túnel de Luz, na Avenida da Liberdade, mas do programa fazem também parte diversas exposições de presépios, concertos musicais, recitais, espetáculos de dança, desfile natalício motard, sessões de contos, workshops, programas educativos, concurso ‘Barcelos Doce’, charrete de Natal, animação de rua, com música e outras performances, e Aldeia de Natal, esta última, que ficará localizada no Campo 5 de Outubro, realizada em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIB).
Como forma de descentralizar as atividades culturais e envolver um maior conjunto de pessoas na programação de Natal, este ano vão realizar-se concertos musicais em quatro freguesias descentralizadas do concelho, nomeadamente, Viatodos (dia 9), Areias de Vilar (dia 10), Balugães (dia 11) e Barqueiros (dia 16).
No mesmo sentido de promoção do acesso à cultura, diversos equipamentos municipais vão estar abertos ao público nas noites de 10, 23 e de 30 de dezembro. Assim, nessas datas, Torre Medieval, Museu de Olaria, Câmara Municipal, Posto de Turismo, Galeria Municipal de Arte, Casa da Azenha e Biblioteca Municipal estarão de portas abertas das 19 às 23 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho