Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Barcelos candidata-se às 7 Maravilhas à Mesa
Apurados alunos para a fase regional do Concurso Nacional de Leitura

Barcelos candidata-se às 7 Maravilhas à Mesa

Antiga Casa dos Magistrados cedida à Ordem dos Advogados de Famalicão

Cávado

2018-03-14 às 12h38

Redacção

Municipio de Barcelos aposta em concurso nacional para promover o património material e imaterial do concelho.

O município de Barcelos formalizou candidatura às 7 Maravilhas à Mesa, propondo a concurso o melhor do património gastronómico, do vinho e do turismo do concelho.
O galo assado à moda de Barcelos, um roteiro de experiências únicas relacionado com a olaria e a riqueza do património material e imaterial, com destaque para a Feira Semanal, são os alicerces desta candidatura apresentada pelo Município, tendo como pano de fundo a recente integração da Rede das Cidades Criativas da UNESCO.
O programa 7 Maravilhas à Mesa promove, desde 2007, os valores da identidade nacional.
O tema escolhido para este ano foi 7 Maravilhas à Mesa, que inclui gastronomia, vinhos e azeites e roteiros turísticos.

Tendo em conta as enormes potencialidades de Barcelos nestes domínios, o município efectuou esta candidatura com o objectivo de promover os seus melhores produtos e ver reconhecida a riqueza do seu património.
Na categoria de Gastronomia, no património carne e caça, o município sugere o famoso galo assado à moda de Barcelos, especialidade que remete para a lenda do Galo.
Na categoria de Vinhos e Azeites, Barcelos concorre nos vinhos brancos e tintos, com exemplares produzidos em quintas do concelho das castas Loureiro/Alvarinho e Vinhão, respectivamente.
Na categoria de roteiros, a candidatura do município apresenta propostas em quatro domínios: Património Histórico, Cultural e Natural (Torre Medieval), Museus (Museu de Olaria), Eventos de Afirmação Local (Feira Semanal) e Experiências Únicas (modelação em barro e pintura de cerâmica).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.