Correio do Minho

Braga, sábado

Barcelos BUS já circula em nome de melhor mobilidade urbana
Borges e dez jogadores rescindiram contrato com Palmeiras FC

Barcelos BUS já circula em nome de melhor mobilidade urbana

Pavilhão Multifuncional será construído em na Escola de Igreja de Sande S. Martinho

Cávado

2018-09-18 às 06h00

Teresa M. Costa

Semana da Mobilidade marcou o arranque dos dois circuitos de transporte urbano em Barcelos que, durante um ano, a título experimental, estão à disposição dos cidadãos.

Os barcelenses já dispõem de dois circuitos de transporte urbano que podem utilizar, a título gratuito, até ao final deste mês, deixando o carro em casa ou utilizando a capacidade instalada de estacionamento nalguns pontos da cidade.
Os dois autocarros que passam a assegurar o transporte na área urbana, denominados Barcelos Bus (BB), foram ontem apresentados no âmbito da semana da mobilidade.

Os circuitos estão definidos - a linha amarela entre o Bairro da Formiga (Arcozelo) e o hipermercado Continente (Vila Frescainha S. Pedro) e a linha vermelha que faz a ligação ao Estádio Cidade de Barcelos/Barcelinhos, mas “não é um projecto fechado” garante o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que espera que os cidadãos contribuam com as suas sugestões e com as suas necessidades.
“Temos a destreza de nos adaptarmos ás necessidades dos cidadãos” reforça o edil barcelense, comprometendo-se a fazer “um esforço para corresponder”.
“Se houver necessidade de mais autocarros, a Câmara está preparada” assumiu o presidente, dando conta de um investimento de 210 mil euros.

Miguel Costa Gomes, que ontem fez a viagem inaugural, acompanhado pelo administrador da Transdev Portugal, Pierre Jaffard, regozijou-se, enquanto autarca, com o lançamento do transporte público, cumprindo um desejo de muitos anos da população.
Ligada à questão da mobilidade está a sustentabilidade ambiental com o autarca barcelense a assumir a necessidade de descongestionar e descarbonizar o Campo da Feira, pelo que o município está disponível para continuar a apostar no transporte urbano que decorre, a título experimental, durante um ano.
Neste contexto, Miguel Costa Gomes apelou à utilização dos autocarros: “Vamos todos andar de BB” reforçou.
O edil defende que “é preciso criar a cultura do uso deste transporte” que é “mais económico e mais confortável”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.