Correio do Minho

Braga,

- +
Barcelos: Arte urbana ilustra caixas de energia eléctrica
AF Braga: A um pequeno passo da grande final!

Barcelos: Arte urbana ilustra caixas de energia eléctrica

Montalegre instala 23 novos gabinetes de saúde oral

Barcelos: Arte urbana  ilustra caixas de energia eléctrica

Cávado

2023-12-03 às 13h00

Redacção Redacção

‘In The Box’ trouxe a arte urbana às caixas de energia eléctrica. As Pinturas retratam motivos alusivos às ‘Artes e Ofícios’ de Barcelos.

Citação

Decorreu, na manhã de ontem, um passeio pelo Centro Histórico e uma conversa animada com os artistas/autores das pinturas que ilustram e dão nova cara às caixas de electricidade, que se encontram em espaço público na cidade de Barcelos. Esta foi uma forma descontraída que a vereadora do pelouro da Juventude, Mariana Carvalho, encontrou para visitar as obras de arte e conviver com os criadores seleccionados pelo projecto ‘In The Box’.
Na ocasião, a Vereadora deu os parabéns aos artistas por terem aderido a esta iniciativa e anunciou que este projecto terá nova edição no próximo ano.
Através desta iniciativa, o Campo S. José, a Rua D. António Barroso e a Travessa D. António Barroso ganharam mais cor com a pintura das caixas de distribuição das caixas eléctricas. O cinzento característico destes equipamentos deu lugar a um conjunto de desenhos e pinturas que retratam motivos alusivos às ‘Artes e Ofícios Tradicionais’ de Barcelos.
De pincel e paleta na mão, oito artistas tiveram a missão de colorir as dez caixas de electricidade escolhidas e seleccionadas por técnicos da Casa da Juventude de Barcelos em conjunto com a E-REDES, revestindo-as de novas histórias.
Para este projecto, foram recebidas vinte propostas de igual número de artistas, sendo que o júri - composto por três pessoas: um elemento da Associação de Artesãos do Galo, um artista plástico local e um professor/ técnico da área das artes - seleccionou oito propostas.
A iniciativa denominada ‘In The Box’, promovida pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos, era destinada a artistas locais e nacionais, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos.
O município de Barcelos atribuiu prémios de participação para fazer face às despesas de produção, incluindo materiais para as intervenções.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho