Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Barcelos apoia jovens na transição para a vida activa com 3.ª edição da Skill Up
José Abílio Gonçalves campeão nacional

Barcelos apoia jovens na transição para a vida activa com 3.ª edição da Skill Up

Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes efetuam trabalho condicionado

Barcelos apoia jovens na transição para a vida activa com 3.ª edição da Skill Up

Cávado

2024-05-26 às 12h31

Redacção Redacção

Evento direccionado para os jovens barcelenses, em situação de transição para a vida activa. Participam um oleiro, um fotógrafo, um comediante, uma personal trainer e uma psicóloga para servirem de inspiração.

Citação

Realiza-se no próximo dia 29 de Maio, no auditório dos Paços do Concelho, a terceira edição da Skill Up – Capacitação, Emprego e Empreendedorismo. Promovido pelo Município de Barcelos, através dos pelouros da Educação e Juventude, este evento tem como objectivo apoiar os jovens barcelenses em situação de transição para a vida activa, potenciando as suas capacidades e eliminando barreiras à concretização dos seus projectos de vida.
O programa deste ano contempla formações, palestras e conversas informais, com foco na importância da capacitação dos jovens, dando-lhes ferramentas para o desenvolvimento de competências comunicacionais e relacionais em futuras procuras ativas de emprego.

Na edição deste ano, vão ser abordados temas como “E se fosse comigo?”, “Tomada de Decisão”, e “Faz-te à Vida”. Esta terceira edição conta com a presença de quatro barcelenses: o oleiro, Daniel Alonso, o fotógrafo, João Falcão, o comediante, John Mendes e a Personal Trainer e Criadora de Conteúdos, Ana Azevedo. Conta ainda com a participação de Maria Pintado, Psicóloga, Formadora e Gestora de Projectos. Profissionais de várias áreas e, cada um com a sua história, que vão servir certamente de inspiração aos jovens presentes.

A Skill Up pretende articular as ofertas das entidades públicas e privadas no processo de transição escola-vida activa e, ao mesmo tempo, promover a aquisição de competências transversais para a empregabilidade e o empreendedorismo.
“Aprender a aprender” é a expressão prática do que se pretende com esta iniciativa, capacitando os participantes de competências comunicacionais e relacionais na procura activa de emprego.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho