Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Barca Jovem propõe um mês de animação com regras de saúde
“O favoritismo é 50/50”

Barca Jovem propõe um mês de animação com regras de saúde

Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Barca Jovem propõe um mês de animação com regras de saúde

Alto Minho

2020-08-13 às 06h00

Redacção Redacção

Dia Internacional da Juventude foi assinalado, em Ponte da Barca, com a apresentação do Barca Jovem 2020 que propõe um mês de actividades desportivas e culturais cumprindo regras da DGS.

Citação

Desporto de natureza e aventura, actividades desportivas e culturais são aposta da edição deste ano do Barca Jovem 2020 que ontem arrancou adaptada à realidade da pandemia.
O Barca Jovem 2020 foi ontem apresentado, no Jardim dos Poetas, na vila barquense, assinalando o Dia Internacional da Juventude. O evento prolonga-se até 12 de Setembro e propõe um mês de actividades diversas pensadas em parceria e com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude, resultado de uma nova política de inclusão e partilha de decisões promovida pelo Município de Ponte da Barca.
Para o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “esta é uma iniciativa de vital importância".

"Uma das nossas maiores preocupações são os jovens e a sua inclusão na nossa sociedade. O futuro dos jovens é o nosso próprio futuro e em conjunto devemos fazer esta caminhada para construirmos uma sociedade cada vez mais sólida, mas sobretudo mais humanizada. Este é um programa que foi pensado com eles e que permite, de forma gratuita, participar em várias actividades sem ter que sair do concelho.” vinca o edil barquense.
O vereador com o pelouro da juventude, José Alfredo Oliveira, afirma que “os jovens são o futuro e a força positiva no desenvolvimento da sociedade. O seu talento, empreendedorismo, criatividade e energia são vitais para o desenvolvimento do nosso território. Em Ponte da Barca sabemos reconhecer o valor dos jovens na construção de um concelho mais forte, sustentável, inclusivo e justo para todos.”

Esta edição, que tem pela primeira vez o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude, contempla actividades desportivas e culturais, como trilhos pedestres e de bicicleta, basquetebol, teqball, stand up paddle e várias exposições.
As iniciativas têm inscrições limitadas, para o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança, assim como o distanciamento social recomendados pela Direcção-Geral da Saúde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho