Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Bandeira Verde para Externato Paulo VI
Depois da Libertadores, Artur Jorge sagra-se campeão do Brasil!

Bandeira Verde para Externato Paulo VI

Mariana Machado foi a melhor portuguesa nos Europeus de Corta-Mato

Bandeira Verde para Externato Paulo VI

As Nossas Escolas

2024-10-13 às 12h31

Redacção Redacção

Externato Paulo VI conquistou, pela primeira vez, a Bandeira Verde, o galardão que a reconhece como Eco-Escola.

Citação

O Externato Paulo VI foi distinguido com a Bandeira Verde, no evento ‘Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas’, que decorreu no Palácio dos Desportos em Torres Novas, numa cerimónia organizada pela Câmara Municipal local e pelo programa Eco-Escolas, que reconhece o compromisso das instituições de ensino com a sustentabilidade.
A cerimónia oficial de entrega de prémios contou com a presença de várias personalidades, incluindo o secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, e o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer.

Na parte da manhã, a equipa do Externato Paulo VI participou na Eco-Mostra, explorando ateliers e exposições dedicados a temas como reciclagem, biodiversidade e energias renováveis.
Já durante a tarde, o Paulo VI, no seu primeiro ano de participação no Eco-Escolas, foi convidado a subir ao palco para representar o distrito de Braga com a sua Bandeira Verde, destacando-se como uma escola nova no programa. Este ano, o programa Eco-Escolas optou por chamar ao palco uma escola nova e uma escola mais antiga de cada distrito, para reconhecer tanto o novo envolvimento como a continuidade no compromisso com a sustentabilidade.

A directora pedagógica, Paula Correia - acompanhada pela coordenadora Eco-Escola, Daniela Silva, e pela coordenadora de Comunicação, Tânia Martinho - subiu ao palco para receber a Bandeira Verde, em reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo do ano lectivo de 2023-2024. Este Externato destacou-se com iniciativas como a criação de campanhas de reciclagem, o desenvolvimento de hortas biológicas, actividades de sensibilização para a preservação ambiental, pinturas de murais e de sarjetas nos jardins públicos para a protecção dos oceanos, envolvendo alunos, professores e famílias.
“A recepção da Bandeira Verde é um marco significativo para o Externato Paulo VI, reafirmando o seu compromisso com a educação para a sustentabilidade, a cidadania, e a formação de cidadãos conscientes e responsáveis”, refere o Externato.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho