Correio do Minho

Braga, terça-feira

Banda desenhada é forma “inovadora” de promover caminhos de Santiago
Câmara Municipal de VIana do Castelo e Freguesias assinam protocolos e acordos de colaboração no valor global de 1.6 milhões de euros

Banda desenhada é forma “inovadora” de promover caminhos de Santiago

Caminha: Desfile de Carnaval nocturno está de regresso

Braga

2017-07-11 às 08h05

Marlene Cerqueira

RICARDO RIO, presidente do Eixo Atlântico, destaca a importância da banda desenhada ‘O Cajado de Daghdha’ para valorizar os caminhos de Santiago. Obra de ilustrador galego é distribuída gratuitamente na edição de sexta-feira do Correio do Minho.

Uma forma “inovadora e original” de promover e valorizar os caminhos de Santiago. O presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio, refere-se assim à obra ‘O Cajado de Daghdha’, que vai ser distribuída gratuitamente com a edição do jornal Correio do Minho da próxima sexta-feira.
A ideia desta banda desenhada, da autoria do ilustrador galego, Norberto Fernández, vem ao encontro do objectivo do Eixo Atlântico em relação ao caminho português de Santiago de Compostela.

“O autor conseguiu de uma forma original e pedagógica promover o turismo, através de alguns protagonistas da própria euro-região”, realçou ainda o também presidente da Câmara Municipal de Braga.

E para Ricardo Rio, a banda desenhada, que também foi publicada em galego, “está muito bem conseguida”.

Ao longo de 48 páginas, a história é contada, ainda segundo o presidente do Eixo Atlântico, “com muita capacidade criativa, acabando por ir ao encontro de todos os públicos porque apresenta um estilo de escrita e desenho bastante eclético”.

E Ricardo Rio foi mais longe: “queremos servir todos os públicos e cumprir o objectivo máximo de promover os caminhos portugueses para Santiago de Compostela junto de um leque mais alargado de população e esta obra cumpre de facto essa missão”.

O próprio presidente do Eixo Atlântico é uma das personagens que faz parte da história da banda desenhada. Ricardo Rio admitiu que está “surpreendentemente bem retratado”, deixando os pormenores para os leitores do jornal Correio do Minho descobrirem durante a leitura da obra, que na próxima sexta-feira está nas bancas.

Para além do também presidente da Câmara Municipal de Braga, na banda desenhada, os leitores vão ter oportunidade de descobrir, entre outros, o presidente da Assembleia Geral do Eixo Atlântico e presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, bem como o jogador Cristiano Ronaldo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.