Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Balcão Único é mais-valia para a população e empresas
Jorge Braz convoca ‘guerreiro’ Vítor Hugo à selecção nacional

Balcão Único é mais-valia para a população e empresas

Valença com Orçamento de 19,5M€

Balcão Único é mais-valia para a população e empresas

Braga

2020-12-03 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

População de Palmeira já pode usufruir de serviços de Correios, da Junta de Freguesia e entidades públicas no Balcão Único inaugurado ontem.

Os presidentes da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e da Junta de Freguesia de Palmeira, César Gomes, inauguraram ontem o Balcão Único daquela localidade.
Localizado nas instalações da sede da Junta de Freguesia de Palmeira coloca à disposição das populações e empresas os servicos da junta de freguesia, dos Correios e de várias outras entidades. “Esta era uma obra desejada há muito anos. No caso do balcão dos CTT estamos a tentar desde a década de 80 (do ano passado) e felizmente conseguimos este ano. Vem colmatar uma necessidade dos cidadãos de Palmeira que tinham que ir para a cidade e a falta dos serviços dos CTT nos parques industriais de Palmeira e de Adaúfe”, explicou César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira.

O autarca palmeirense destacou que o balcão Único disponibiliza um atendimento específico para as empresas. “O estafeta vem aqui, deixa o correio, faz o que tiver a fazer e quando regressar levanta já tudo pronto, com as facturas tiradas, e sem perder tempo”, destacou César Gomes.
O autarca explicou que em breve a Junta de Freguesia vai contactar as empresas dos parques industriais de Palmeira e de Adaúfe para dar a conhecer o Balcão Único.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, frisou que o Balcão Único de Palmeira vai contribuir para o bem-estar da população. “É extremamente importante desconcentrar serviços e levar até junto das populações aquilo que são serviços essenciaism, do dia-a-dia e evitar as deslocações desnecessárias ao centro (da cidade), evitar constrangimentos nos serviços municipais, nos serviços da administração central. Esta capacidade de levar estes serviços até junto das populações parece-me uma lógica absolutamente fundamental”, frisou Ricardo Rio.
O autarca bracarense destacou que estes serviços “são uma mais-valia para a população de Palmeira, mas também para toda a zona envolvente”.
Entre os serviços mais procurados estão os relacionados com a renovação do Cartão de Cidadão e da Carta de Condução, e o atendimento da Junta de Freguesia. O Balcão Único implicou um investimento de cerca de 30 mil euros em obras no espaço e na compra de material, essencialmente informático.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho