Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Balcão da Inclusão já está a funcionar
Município de Braga em ‘acção’ europeia pelo clima

Balcão da Inclusão já está a funcionar

Famalicão: Campanha 'Produto que é nosso' prolongada até 23 de Agosto

Balcão da Inclusão já está a funcionar

Alto Minho

2019-09-17 às 11h37

Redacção Redacção

Nova valência é dirigida a pessoas com deficiência ou incapacidade, suas famílias, organizações e outros que trabalham na área da deficiência. Balcão está localizado no espaço do Serviço de Atendimento ao Municípe.

Entrou ontem em funcionamento o Balcão da Inclusão de Viana do Castelo, uma nova valência dirigida a pessoas com deficiência ou incapacidade, suas famílias, organizações e outros que, directa ou indirectamente, intervenham na área da deficiência.
O novo serviço tem como objectivo prestar informação e mediação especializada e acessível sobre direitos e benefícios de acordo com a legislação em vigor; recursos e serviços existentes, bem como encaminhamento, mediação e sensibilização junto dos diferentes organismos.

O balcão, localizado no espaço do Serviço de Atendimento ao Munícipe, terá técnicos disponíveis para esclarecimento a munícipes, empresas ou associações às segundas-feiras, das 9 às 13 horas.
A nova valência surge depois de a Câmara Municipal de Viana do Castelo ter celebrado um protocolo de cooperação com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) para a implementação do Balcão da Inclusão nos serviços do município.

O objectivo é potenciar a intervenção da rede de Balcões de Inclusão, que o INR está a desenvolver ao celebrar protocolos com diversas autarquias, procurando encontrar nos municípios um interlocutor preferencial sobre a rede social existente para a qual possam reencaminhar e orientar os cidadãos com deficiência do concelho.
Este balcão pretende ainda criar uma linha de comunicação directa ao Balcão de Inclusão do INR, espaço onde existem pessoas especializadas no atendimento de pessoas com deficiência e com um conhecimento profundo sobre os seus direitos.
Para o executivo, a celebração deste protocolo apresenta-se como uma resposta com grande valor para o Município de Viana do Castelo e que pode trazer ainda mais qualidade de vida aos cidadãos portadores de deficiência.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho