Braga cadastra mais de 500 Km de rede de águas pluviais
2024-09-17 às 11h00
População de Campelos saiu às ruas no passado fim-de-semana para celebrar mais uma edição da ‘Festa em Honra do Senhor dos Aflitos’. Programa das festividades contou com muita animação, mas a procissão é que foi a rainha deste certame.
A população de Campelos saiu para a rua no passado fim-de-semana, para celebrar uma nova edição da Festa em Honra do Senhor dos Aflitos, um certame de enorme devoção religiosa que promoveu três de grande festa e animação nesta localidade vimaranense.
As festividades arrancaram na sexta-feira com uma sessão de fogo de artifício, como bem manda a festa portuguesa. Contudo, o primeiro dia das festividades teve como ponto alto a procissão de velas (que saiu da Casa da Juíza e percorreu a Rotunda Francisco Soares, Travessa da Ponte, Rua da Ponte e Rua de São José, até terminar na Capela de São José, onde se realizou a eucaristia).
Já a noite ficou entregue à actuação dos ‘Amigos de Pombeiro’.
No segundo dia do certame decorreu a visita aos mordomos, acompanhada pela fanfarra do Senhor dos Aflito, enquanto que essa noite contou com a animação e espectáculo da banda ‘Tradição d’Ouro’.
Por sua vez, o domingo, último dia das festividades, teve como o seu grande ponto alto a majestosa procissão (antecedida pela recitação do terço) com dezenas de andores.
Um momento que também contou com a participação da fanfarra do Senhor dos Aflitos e a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão.
Já o encerramento das festividades assinalou-se nesse dia, pelas 21 horas, com uma nova sessão de fogo de artifício, mas também com a promessa que as festividades irão regressar em 2025.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário