Correio do Minho

Braga, terça-feira

Baile de Carnaval Sénior de Fafe mostra vitalidade e alegria de viver
Viana do Castelo eleita Cidade Atlântica do Ano 2018

Baile de Carnaval Sénior de Fafe mostra vitalidade e alegria de viver

Circuito Nacional promoveu Remo Indoor

Vale do Ave

2018-02-13 às 06h00

Isabel Vilhena

Cinco dias de folia marcam o Carnaval de Fafe que culmina hoje com a Queima do Pai das Orelheiras em plena Praça 25 de Abril.

Fafe vive cinco dias de folia carnavalesca que culminam hoje com a Queima do Pai das Orelheiras na Praça 25 de Abril.
Ao desfile das escolas que contou com a participação de mais de 2.500 crianças das escolas e jardins de infância do concelho, sucedeu o baile de carnaval dos seniores que juntou mais de duas centenas de idosos do concelho na Casa do Gandião em Fafe.
Uma grande festa de Carnaval que os seniores dão o exemplo de que é possível manter a alegria de viver e aproveitar as ocasiões que as efemérides nos vão proporcionando com momentos de convívio e muita animação. sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, que também se juntou à festa, não dispensando um pé de dança com alguns dos presentes.

A espontaneidade e a genuinidade do Carnaval de Fafe são duas características salientadas pelo autarca fafense, Raul Cunha. O Carnaval decorre um pouco por todas as aldeias com desfiles, concursos de máscaras e muita animação. Nós pensamos concentrar no centro da cidade um corso carnavalesco, mas isso iria desvirtuar o espírito e a participação das pessoas nas suas freguesias. Cada uma faz o seu carnaval, de acordo com a sua tradição, e no final convidamos as pessoas para se juntarem ao momento da Queima do Pai das Orelheiras que é o culminar do Carnaval e representa de uma forma simbólica o queimar dos excessos da folia carnavalesca, dando lugar à Quaresma que é um período de contenção e de alguma reflexão, contrapondo os excessos do Carnaval.

A Queima do Pai das Orelheiras vai contar com a presença e colaboração de várias associações recreativas e culturais do concelho, que conhecerá o seu ponto mais alto aquando da queima do boneco, de grandes dimensões, pelas 22 horas, na Praça 25 de Abril.
Dança, música, folia e muita animação não faltarão durante a festa no centro da cidade de Fafe.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.