Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
BabeliUM celebra Dia Europeu das Línguas
Incluir+ evidencia trabalho extraordinário

BabeliUM celebra Dia Europeu das Línguas

Um referência no panorama do futebol nacional

BabeliUM celebra  Dia Europeu das Línguas

Ensino

2022-09-24 às 12h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

NO MESMO DIA que celebra 13 anos, o BabeliUM da UMinho assinala o Dia Europeu das Línguas.

Citação

O BabeliUM - Centro de Línguas da Universidade do Minho vai assinalar, na próxima segunda-feira (dia 26 de Setembro) o seu 13.º aniversário. As celebrações, enquadradas no Dia Europeu das Línguas, vão contar com um evento multilingue, expectando-se a presença de 170 alunos dos agrupamentos escolares de Ponte de Lima, da Secundária Camilo Castelo Branco (Vila Nova de Famalicão) e da EB 2,3 de Real (Braga). A iniciativa irá decorrer das 9.30 horas até às 12 horas, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.
A abertura do evento conta com a presença do director do BabeliUM, Jaime Costa, e o professor Jorge Pereira, seguindo-se então quatro sessões de 30 minutos nas línguas francesa (9:45 horas), inglesa (10:15 horas), russa (10:45 horas) e turca (11:15 horas).
A UMinho, através da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas, é pioneira no ensino superior em Portugal na introdução de cursos livres de línguas e culturas estrangeiras para o público em geral, desenvolvendo programas e aprendizagens em diversos formatos. O seu centro de línguas BabeliUM nasceu em 2009 para acentuar essa dinâmica. Além de projectos de formação e promoção do multilinguismo e multiculturalismo, presta serviços de tradução, interpretação, legendagem e revisão de textos a nível académico e a comunidade em geral.
O Dia Europeu das Línguas foi instituído em 2001 pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia para celebrar a riqueza e a diversidade linguística e cultural da Europa. O fim é sensibilizar as pessoas, as empresas e as instituições para a aprendizagem das línguas como competências cada vez mais necessárias à mobilidade, à empregabilidade e ao desenvolvimento pessoal dos cidadãos, bem como ao aprofundamento das democracias e do diálogo intercultural.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho