Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Avenida do Estádio é via estruturante na vida da Cidade
Futsal “está bem e recomenda-se” a nível local e nacional

Avenida do Estádio é via estruturante na vida da Cidade

Toca a reunir autarcas do Alto Minho na luta contra o lítio

Braga

2019-05-16 às 16h16

Redacção

Intervenção representa investimento superior a 226 mil euros

A Avenida do Estádio, localizada na União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, está a sofrer obras de requalificação em toda a sua extensão, uma vez que a Autarquia identificou várias degradações no pavimento existente. O troço em causa, de localização estratégica para a Cidade, apresentava-se num estado de conservação preocupante para os utilizadores diários desta via. 
A obra, que representa um investimento municipal superior a 226 mil euros, estará concluída dentro de pouco mais de um mês. Os trabalhos iniciaram-se no sentido nascente/poente, garantindo-se assim a circulação de viaturas, de forma condicionada, por alternância das faixas de rodagem disponíveis, sendo esta acção coordenada por agentes de autoridade destacados pela entidade executante para o efeito.   
Como explica João Rodrigues, vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público da Câmara Municipal de Braga, “esta é uma via estruturante da Cidade, pelo que é fundamental assegurar o bom estado do pavimento para que a circulação se faça da forma mais eficiente possível. Esta é uma artéria essencial para os cidadãos de Braga e para todos aqueles que chegam diariamente à Cidade, para aqui fazerem as suas vidas”. 
As más condições de segurança identificadas e resultantes do avançado estado de deterioração do pavimento, conjugado com o número elevado de utilizadores desta Avenida, contribuíram para a necessidade de realizar uma intervenção capaz de assegurar o bom estado da via, resolvendo as patologias identificadas, e promovendo o tráfego proveniente das muitas freguesias que colidem com esta Avenida.
“É importante verificar que esta é uma via com uma ligação inter-freguesias, com um tráfego médio elevado. O objectivo passa por assegurar que esta via essencial continue a responder às necessidades diárias dos cidadãos, procurando também desta forma dinamizar um novo centro urbano junto ao Estádio Municipal e freguesias envolventes, que registam um forte desenvolvimento”, refere João Rodrigues. 
O vereador afirma ainda que Braga “é uma Cidade que vive um crescimento a todos os níveis. Nesse sentido, o investimento em vias não centrais, mas com uma utilização diária intensa, apresenta-se como uma necessidade estratégica para promover os novos centros habitacionais, desportivos, comerciais e industriais existentes, facilitando desta forma o acesso a todos e a criação de uma Cidade que responda, de facto, às necessidades de todos. Esta é uma obra que afectará directamente várias freguesias e causará um impacto considerável para todos os cidadãos”, conclui João Rodrigues.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.