Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Autarquia distinguida pela qualidade de vida das famílias do concelho
Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Autarquia distinguida pela qualidade de vida das famílias do concelho

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Autarquia distinguida pela qualidade de vida  das famílias do concelho

Vale do Ave

2019-12-01 às 12h27

Redacção Redacção

É para as famílias que a Câmara de Famalicão tem desenvolvido várias acções o que levou a voltasse a ser eleita a ‘Mais Familiarmente Responsável’.

Citação

Vila Nova de Famalicão recebeu ontem a bandeira de ‘Autarquia Mais Familiarmente Responsável’. A distinção, referente ao ano de 2019 e atribuída pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis, acontece pelo 8.º ano e 7.º consecutivo, e vem mais uma vez reconhecer as boas práticas de apoio às famílias promovidas pelo município liderado por Paulo Cunha.
A cerimónia de entrega da bandeira decorreu recentemente, em Coimbra, onde o Município de Famalicão esteve representado pela vereadora da Família, Sofia Fernandes, e que contou com a presença do secretário-de-Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho.

Paulo Cunha reiterou a vontade do executivo municipal em “continuar a trabalhar em prol da qualidade de vida das famílias do concelho”. Sofia Fernandes enalteceu também o impacto e a importância das políticas municipais no dia-a-dia das famílias famalicenses.
Famalicão é desde 2010 Cidade Educadora e no domínio da educação a autarquia tem desenvolvido perto de uma centena de projectos e acções para garantir que a educação seja o grande factor de coesão social do território, constituindo-se como um verdadeiro elevador social para os cidadãos e como plataforma de junção entre estes e o tecido empresarial e institucional famalicense. Entre as várias medidas promovidas, destaque para a oferta dos livros de actividades para todas as crianças do 1.º Ciclo, a gratuitidade dos passes escolares para todos os alunos do concelho e as bolsas de estudo aos estudantes universitários, além da educação não formal dos cidadãos.

Na área social destaca-se o Programa Municipal ‘Casa Feliz’ que ajuda as famílias mais carenciadas do concelho a realizarem obras de renovação das suas habitações e que apoia as famílias que mais precisam no pagamento das rendas. Na saúde, destaque para o programa ‘Saúde Oral Para Todos’.
Em matéria fiscal, a fixação da taxa do IMI próxima do mínimo legal (0,35%) e a existência de um IMI familiar que atribui um desconto no pagamento do imposto tendo em conta o n.º de dependentes do agregado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho