Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Autarquia de Melgaço avança com upgrade tecnológico na zona industrial de Penso
“Espero fazer a minha melhor temporada”

Autarquia de Melgaço avança com upgrade tecnológico na zona industrial de Penso

Autarquia quer afirmar concelho através da Maria da Fonte

Autarquia de Melgaço avança com upgrade tecnológico na zona industrial de Penso

Alto Minho

2022-01-19 às 08h00

Juliana Martins Juliana Martins

Candidatura foi aprovada no âmbito das Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração com um valor de cerca de 15 milhões de euros. O objectivo do projecto é posicionar Melgaço na linha da frente ao nível da competitividade empresarial.

Citação

O município de Melgaço vai avançar com um upgrade tecnológico na Zona Industrial de Penso, após a sua candidatura, no âmbito das Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração, ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), ter sido aprovada.
Neste contexto, o município conta assim com cerca de 15 milhões de euros para o seu principal objectivo, a requalificação da Zona Industrial de Penso. A autarquia pretende proceder à criação de espaços de demonstração, posicionando Melgaço na linha da frente em termos de competitividade no acolhimento empresarial, reforçando a sua centralidade no contexto da euro-região Galiza-Norte de Portugal e, ainda, alinhando-se com as novas agendas climáticas e digitais.
Com este investimento, Melgaço espera, até ao ano de 2026, reforçar a competitividade territorial e promover a atracção e fixação de empresas no
concelho, contribuindo para o aumento da empregabilidade, desenvolver de forma equilibrada o tecido produtivo, optimizar as cadeias logísticas, alcançar um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, potenciar a coesão social e territorial, desenvolver uma resiliência económica, social e institucional, inclusive com vista ao aumento da capacidade de reacção e preparação para crises e, por fim, desenvolver políticas para a próxima geração.
Dada a proximidade da Zona Industrial de Penso com a Zona Empresarial de Alvaredo, a autarquia de Melgaço espera que o investimento aprovado beneficie de igual modo esta área.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho