Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Autarquia de Arcos de Valdevez reforça parceria com escolas no arranque do ano lectivo
Nuno Andrade Blues Drive no palco do Alma do Raio

Autarquia de Arcos de Valdevez reforça parceria com escolas no arranque do ano lectivo

Festa da família juntou teatro, arte e histórias em Celorico de Basto

Autarquia de Arcos de Valdevez reforça parceria com escolas no arranque do ano lectivo

Alto Minho

2022-09-26 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente da câmara municipal, João Esteves, e a vereadora da Educação, Emília Cerdeira, marcaram presença no primeiro dia de aulas para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar do concelho.

Citação

O arranque do novo ano lectivo em Arcos de Valdevez contou com o presidente da câmara municipal, João Esteves, e a vereadora da Educação, Emília Cerdeira, que marcaram presença no primeiro dia de aulas para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar.
“A educação é de todos e para todos”, destacou o autarca, lembrando que a câmara tem vindo a reforçar a parceria com as escolas em prol do desenvolvimento do concelho e dos arcuenses.
De notar que o município continua a reservar uma grande fatia do orçamento para a área da educação, sendo que, actualmente, estão em curso diversas intervenções, com um investimento global de cerca de 1,2 milhões de euros, que se juntam aos mais de quatro milhões em obras nos últimos anos.

Em nota de imprensa, a autarquia lembra que foram recentemente concluídas as obras de reabilitação no interior do Bloco 4, da Escola EB 2,3/S, as quais englobaram a requalificação do campo desportivo e a melhoria da eficiência energética do sistema de aquecimento e iluminação, de forma a melhorar os níveis de conforto interior.
“Com estas benfeitorias, ficam concluídas intervenções de fundo neste recinto escolar e a câmara consegue alcançar o objectivo de melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos”, refere a nota.
Está também em fase de adjudicação a reabilitação da cobertura do pavilhão desportivo da Escola Padre Himalaia, pelo valor de cerca de 115 mil euros, e a aquisição de mobiliário escolar para o bloco 4 da EB2,3/S, por cerca de 60 mil euros.
A autarquia de Arcos de Valdevez, ao nível da Acção Social Escolar, aprovou o Plano de Transportes Escolares para o ano lectivo 2022/2023, num investimento de 650 mil euros e que garante transporte gratuito.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho