Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Autarquia apoia compra de embarcação para Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira
B Fachada, Emmy Curl e Joana Espadinha participam na Green Week de Guimarães

Autarquia apoia compra de embarcação para Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira

Cerveira: XX Bienal Internacional de Arte encerra com festa aberta ao público

Desporto

2018-03-20 às 06h00

Redacção

Câmara municipal de Vila Nova de Cerveira apoiou, juntamente com algumas empresas sedeadas no concelho, a compra de uma embarcação de competição para a Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira.

É mais um contributo do Município de Vila Nova de Cerveira em prol da valorização da prática desportiva e dos atletas. A Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC) acaba de adquirir um Skiff de competição (1X), em resultado do apoio da câmara municipal e de algumas empresas sedeadas no concelho.
Perante a necessidade concreta manifestada pela ADCJC de uma nova embarcação que permita aos atletas competir em provas de alto nível, ambicionando o título de campeão nacional, a autarquia cerveirense aprovou, no final de Fevereiro, uma comparticipação financeira extraordinária, de forma a colmatar esta lacuna de equipamento.

Para o edil Fernando Nogueira, este apoio reflete a estrita cooperação que o município procura estabelecer com o associativismo desportivo, uma responsabilidade social consagrada na criação de condições que facilitem a democratização e o acesso à prática desportiva das mais diversas modalidades.
A cerimónia de entrega da embarcação decorreu, no passado sábado, com a presença dos órgãos de direcção da colectividade, jovens atletas e familiares e membros do executivo, Fernando Nogueira, Vitor Costa e Aurora Viães.

Actualmente, a Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira conta com cerca de 60 atletas, entre os oito e 35 anos de idade. Ao longo dos mais de 25 anos de existência, a ADCJC tem alcançado excelentes resultados regionais, nacionais e mesmo mundiais. Pelo mérito alcançado no panorama desportivo, em 2012, foi declarada instituição de utilidade pública.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.