Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Até a luz foi abaixo perante tanta intensidade no duelo de vizinhos
Unidade Móvel do projeto “Saúde Mais Próxima” já percorreu 14 freguesias de Viana do Castelo

Até a luz foi abaixo perante tanta intensidade no duelo de vizinhos

Costa Gomes apela à responsabilidade individual para vencer a pandemia

Até a luz foi abaixo perante tanta intensidade no duelo de vizinhos

Desporto

2021-01-10 às 06h00

Bárbara Pereira Bárbara Pereira

Empate a duas bolas em Moreira de Cónegos, com a equipa da casa a marcar primeiro, mas com o Vitória a responder e até a dar a volta ao marcador. Alex Soares fez o empate e festejou já no banco.

Jogo intenso em Moreira de Cónegos a aquecer uma tarde fria. Houve emoção, quatro golos, estreias e, perto do final, a iluminação do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas chegou mesmo a ter uma quebra.
Ao intervalo, o placard assinalava um golo para ambas as equipas, fruto de vinte minutos de eleição, momentos de parada e resposta, e dois golos em cinco minutos. A segunda etapa começou com a reviravolta dos vitorianos, num grande golo de André André.

O Moreirense não baixou os braços e chegou ao empate a dois por Alex Soares, que teve de festejar a partir do banco - entretanto substituído -, uma vez que esperou que o golo fosse validado pelo VAR.
Com o jogo empatado a duas bolas, ainda houve tempo para a luz ir a baixo, mesmo no último lance do jogo.
O jogo começou com um nível de intensidade muito alto, com ambas as equipas a quererem levar os três pontos para casa. Vasco Seabra estreou-se como técnico do Moreirense e Rúben Lameiras, recém contratado pelo Vitória, começou o jogo no banco mas entrou ao minuto 79, numa tentativa de João Henriques chegar ainda ao terceiro tento.

O primeiro golo surgiu no minuto 15. Filipe Pires ganha o esférico num ressalto, Jorge Fernandes falha o corte e abre-se uma auto.estrada para o jogador do Moreirense correr até à entrada da área e sozinho, quase sem ângulo e só com Bruno Varela pela frente, rematar para o 1-0 para o Moreirense. Primeiro golo do jogo e segundo de Filipe Pires com a camisola dos cónegos esta época.
O Vitória não demorou a responder e apenas cinco minutos depois, Marcus Edwards, que recentemente renovou com o Vitória, ficando com uma claúsula milionária de 50 milhões de euros, faz o empate para os conquistadores. Assistência de André André, que cruzou ao segundo poste, onde apareceu Edwards a cabecear para o 1-1.

Na recta final da primeira parte as equipas diminuíram a intensidade e acabaram por dividir a posse de bola, mas sem conseguirem criar lances de perigo.
Jogo equilibrado ao intervalo. Foram 20 minutos de alta intensidade de ambas as partes, com o placard a justificar-se com a igualdade no final dos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou sem alterações nos dois onzes, mas o Vitória surgiu mais afoito e pressionante, carregando para tentar chegar ao segundo golo e à cambalhota no marcador.

Apesar de muitas cautelas de parte a parte, o golo dos vimaranenses acabou por chegar ao minuto 68, num grande golo de André André. Cruzamento de Mensah e na área o capitão do Vitória recebeu a bola de costas para a baliza, virou-se e rematou para o fundo da baliza, num momento de fino recorte técnico para a reviravolta da turma de João Henriques.
Com o golo sofrido, o Moreirense não baixou os braços e nem dois minutos depois, Alex Soares faz o segundo dos cónegos e o empate na partida.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho