Correio do Minho

Braga,

- +
ATAHCA espera reforço de dotação financeira
Hospital de Braga quase triplica capacidade de testagem

ATAHCA espera reforço de dotação financeira

Eurocidade Cerveira-Tomiño é exemplo tranafronteiriço

ATAHCA espera reforço de dotação financeira

Cávado

2020-09-19 às 14h44

Redacção Redacção

Candidaturas apresentadas ao +CO3SO Emprego-Empreendedorismo Social propõe a criação de 185 novos postos de trabalho.

A ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave e os promotores de candidaturas ao +CO3SO Emprego-Empreendedorismo Social aguardam que a ministra da Coesão Territorial “reforce com a dotação financeira necessária cada um dos avisos de concurso de modo a aprovar todas as candidaturas que obtenham pontuação de mérito”, apela o presidente Mota Alves.
“Se quisermos os territórios do interior rural com a dinâmica que desejamos não será possível a obtenção de resultados positivos sem investimento e apostas fortes na fixação de população jovem, só assim conseguiremos maior equilíbrio entre o interior o litoral e entre o interior rural e o interior urbano”, defende Mota Alves.

As candidaturas apresentadas, para o território do Cávado, “propõe a criação de 185 novos postos de trabalho, número importante considerando que muitos destes recursos humanos têm como local de trabalho freguesias do interior rural, que necessitam de dinamização que ajude a diminuir o acentuado despovoamento que se tem verificado nos últimos anos”, informa. Mota Alves garante que a associação “continuará a trabalhar para implementar políticas de desenvolvimento rural integrado, ajudando a dinamizar os territórios da sua zona de intervenção de modo a fixar população ainda residente e sempre que possível atrair novos residentes e ainda apoiando a criação de riqueza”.
O presidente deixa ainda o aviso: “é necessário que as expectativas que a população coloca nestas associações sejam correspondidas com as correspondentes dotações financeiras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho